segunda-feira, 18 de maio de 2015

Presidente do COMUS faz representação no Ministério Público




Na tarde do último dia 15, a presidente do Conselho Municipal de Saúde (COMUS) Irene Ribeiro apresentou através do ofício 014/2015, uma representação junto ao Ministério Público em relação ao projeto da organização social.
Segundo ela antes de qualquer projeto que envolva o sistema de saúde ser aprovado, tem que primeiro ser aprovado pelo COMUS e neste caso foi enviado direto para a Câmara de vereadores, o que ressalta a presidenta que além de negligência é falta de respeito com um órgão fiscalizador da saúde de Pindamonhangaba.

5 comentários:

  1. Bom dia à todos. Corretíssimo Sra Presidente, esta prática não é só FALTA DE RESPEITO COM O COMUS,isto tem nome "IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA". A Secretária já fêz isso com o fechamento do Contrato do Pronto Socorro Municipal e agora quer repetir, esperamos uma atitude do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  2. Os conselhos são novos arranjos institucionais definidos na legislação ordinária para concretizar a participação e controle social preconizados na Constituição Federal de 88. São organismos que articulam participação, deliberação e controle do Município.Os conselhos de direitos, também denominados conselhos de políticas públicas ou conselhos gestores de políticas setoriais, são órgãos colegiados, permanentes e deliberativos, incumbidos, de modo geral, da formulação, supervisão e da avaliação das políticas públicas, municipal.O caráter deliberativo está assegurado no princípio da participação popular na gestão pública, consagrado na Constituição de 1988.Portanto, conselhos são espaços deliberativos e de controle social da coisa pública.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos. Em virtude do ato da Presidente do COMUS, conseguimos embargar o Projeto de Terceirização da Saúde, foi adiado para 30 dias. Mas infelizmente parece que o Legislativo está FAVORÁVEL, mesmo sabendo que este ato é GRAVE para o futuro crescimento da Cidade, que este é um bem momentâneo e não definitivo para a POPULAÇÃO e que a melhor saída para atender as necessidades do POVO não é essa e sim botar seu RH para funcionar eliminando os absurdos gastos com CARGOS COMISSIONADOS DA SUA FOLHA DE PAGAMENTO. "GESTOR, SÃO OS CONCURSADOS QUE FAZEM SEU NOME E NÃO OS CARGOS DE CONFIANÇA, POR ISSO CUMPRA SUA PROMESSA E DÊ OS BENEFÍCIOS QUE PROMETERA, CERTAMENTE SAIRÁ MAIS BARATO DO QUE TERCEIRIZAR!"

    ResponderExcluir
  4. Essa é a Irene que conhecemos.
    Ela só abriu a porteira.
    Com certeza vai passar uma "boiada" inteira pelo Ministério Público.
    Os outros conselhos já sabem o caminho!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa é a Irene que conhecemos.
    Ela só abriu a porteira.
    Com certeza vai passar uma "boiada" inteira pelo Ministério Público.
    Os outros conselhos já sabem o caminho!!!

    ResponderExcluir