quinta-feira, 14 de maio de 2015

SENAI de Pindamonhangaba visita Feira Internacional de Reabilitação e Acessibilidade



Mais uma vez a escola SENAI de Pindamonhangaba visitou a REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Profissionais do SENAI se atualizaram ao que existe de mais moderno em Tecnologia para Pessoas com Deficiência (PCD´S).
A Reatech 2015 foi realizada em São Paulo e é promovida pela Feira de Milano (Itália), e este ano trouxe mais de cinquenta empresas voltadas ao segmento de reabilitação e inclusão, muitas delas nacionais, as quais mostraram o avanço do mercado em produtos para PCD.
Este ano a novidade da Feira foram os produtos para pessoas obesas e idosas que possuem mobilidade reduzida.

Segundo o diretor do SENAI Pinda, professor Paulo Sérgio Torino é importante que o SENAI ofereça para seus profissionais qualificação nas novas tecnologias. “Temos que qualificar nossos professores que trabalham com PCD´S, para que possam trazer o melhor para os alunos e serem multiplicadores de conhecimento, até porque cada vez mais estamos comprometidos com esse segmento da sociedade, que embora possuam restrições em sua mobilidade e funções, são perfeitamente produtivos e de interesse das Indústrias de nossa região. Queremos ser equiparados a países como Alemanha, Canadá, França e tantos outros que sabem transformar PCD´S em cidadão produtivos, tanto como qualquer um considerado ‘normal’, usando para isso a tecnologia que hoje está a nossa disposição. É assim que o SENAI soma conhecimento e tecnologia, usando em benefício das pessoas e da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário