sexta-feira, 29 de maio de 2015

Trabalhadores fazem protesto hoje



Os trabalhadores de Taubaté e Região vão se reunir hoje, sexta-feira, (29) para o Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330 e qualquer retirada de direitos, além da defesa da democracia e pelo fim do fator previdenciário.
A mobilização sairá da Praça Santa Teresinha sentido a Praça Dom Epaminondas (Centro), a partir das 10 horas. “A intenção do Dia Nacional de Luta é conscientizar a população da injustiça que todos nós trabalhadores iremos sofrer, caso seja aprovado esse PL”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários Casé.
O Projeto de Lei 4330/04, do autor Sandro Mabel (PMDB-GO), e que está no senado (PLC 30/2015), prejudica de maneira direta todos os trabalhadores liberando para que a principal atividade da empresa seja terceirizada, com salários menores, aumento da jornada de trabalho e enfraquecimento da representação sindical.
Também não concordamos com as alterações nas MPs 664 e 665 que revoga diversas regras de concessão de benefícios pela Previdência Social, como seguro-desemprego, auxílio-saúde, auxílio-doença e abono salarial. Em meio à pauta negativa da Câmara dos Deputados, ao menos um ponto pode ser comemorado: o resgate da fórmula 85/95 para as aposentadorias, aprovada como uma emenda à Medida Provisória 664. O assunto ainda será apreciado pelo Senado.    
“O Movimento Sindical continuará defendendo a democracia e os direitos trabalhistas, sabemos que o país precisa de ajustes, mas os trabalhadores não podem pagar por isso e ter retrocesso nos direitos adquiridos”, ressalta Casé.


Um comentário:

  1. É ISSO AÍ! PARA ADQUIRIR NOSSOS DIREITOS HOUVE MUITA LUTA E AGORA TEREMOS QUE LUTAR DE NOVO? SÓ COBRAM NOSSOS DEVERES E OS DIREITOS FICAM AONDE? O GOVERNO QUER DESTRUIR QUEM TRABALHA E CONTRIBUI HONESTAMENTE PARA O CRESCIMENTO DESTE PAÍS. TAMO JUNTO!

    ResponderExcluir