quarta-feira, 13 de maio de 2015

Trabalhadores realizarão o Dia Nacional de Paralisações em defesa de direitos



Por meio das Centrais Sindicais no próximo dia 29 de maio, será realizado o Dia Nacional de Paralisações em todo o Brasil. Esta paralisação será para que o Projeto de Lei 4330 que precariza as relações de trabalho não seja aprovado no Senado e contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que restringem o acesso a benefícios previdenciários, seguro-desemprego e abono salarial.
“Essa mobilização é para mostrar nossa preocupação com a retirada de direitos, somos contra o PL 4330 e esse ajuste fiscal nas MPs que prejudica o trabalhador”, ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários Casé.
As MPs 664 e 665 fazem parte do pacote de ajuste fiscal elaborado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy e foram anunciadas pelo governo no dia 30 de dezembro do ano passado, sem qualquer debate com a CUT nem com as demais centrais sindicais. As medidas mudam as regras de concessão e dificultam o acesso a benefícios como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte e auxílio-doença. Para a CUT, essas medidas penalizam os trabalhadores.

(Com informações da CUT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário