quarta-feira, 17 de junho de 2015

Deputado Padre Afonso Lobato condena atos da Parada Gay



O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa paulista, para manifestar sua indignação com os fatos ocorridos durante a Parada Gay, evento realizado este mês, na avenida Paulista, em São Paulo, quando uma transexual simulou sua crucificação, entre outros atos que ele considerou como “vilipendiosos” e “repugnantes”.
“Quando, de fato, falamos de respeito é respeito de ambas as partes. Não se pode em nome da liberdade e de expressão vilipendiar, pisar sobre aquilo que temos de mais sagrado do povo brasileiro, que é a nossa fé”, afirmou Padre Afonso. Ele conclamou os demais parlamentares para demonstrar sua indignação junto aos patrocinadores do evento e disse que a Assembleia Legislativa “não pode se calar diante desses fatos.”
Padre Afonso disse que nada tem contra a livre manifestação e que não cultiva nenhuma forma de preconceito como o de opção sexual de “a” ou “b”, pois segundo ele, “cada um é livre, desde que na sua liberdade respeite também o meio onde vivemos”. Citou também o papa Francisco que tem se manifestado de uma maneira “livre e aberta nesse sentido, até escandalizando alguns setores mais conservadores”, mas salientou que não se calará diante de fatos que afrontem nossa fé.


2 comentários:

  1. Agora podemos sentir na pele, o que o muçulmanos sentiram com satira de Maomé, de qualquer religião não devemos aceitar isso, a classe quer respeito mas saiba repeitar.

    ResponderExcluir
  2. Agora podemos sentir na pele, o que o muçulmanos sentiram com satira de Maomé, de qualquer religião não devemos aceitar isso, a classe quer respeito mas saiba repeitar.

    ResponderExcluir