quarta-feira, 10 de junho de 2015

Polícia Civil efetua reunião mensal com Polícia Militar


Polícia Civil efetua reunião mensal com Polícia Militar para análise de ocorrências na área do 1º Distrito Policial no mês de maio deste ano. Ao comparar com ocorrências no maio de 2014 houve significativa queda no número de homicídios (em 2014 teriam ocorrido dois homicídios e no mesmo mês deste ano não ocorreram ocorrências, sendo que o último homicídio teria ocorrido no mês de março). No caso de roubos a queda foi de mais de 50%. O roubo de veículos teve queda de mais de 78% e o furto de veículos de 50%. O único índice que teve aumento foi o de furtos (em que não há ameaça à vítima) com mais 8 casos. Foram estudadas estratégias para diminuição de todos os índices. O número de ocorrências é publicado no site da Secretaria de Segurança Pública.

Polícia Civil investiga venda de bebida alcoólica em casa de espetáculo. O adolescente teria sido agredido no local e teria ingerido bebida alcoólica no local. Está sendo encaminhado o expediente ao Juizado da Infância e Juventude, Prefeitura Municipal e Delegacia de Defesa da Mulher (que apura delitos contra adolescente). A pena por fornecer, mesmo gratuitamente, bebida alcoólica para adolescente é de até 4 anos de prisão. Caso tenha conhecimento de local que esteja fornecendo bebida alcoólica para adolescente poderá comunicar a polícia para tomada das medidas legais.

Polícia Civil investiga acidente com fuga de casa de espetáculo. No final de semana, após envolver-se em acidente que teria lesionado duas pessoas, o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro e sem identificar-se. A polícia civil está investigando o caso cujas penas somadas poderão dar 4 anos de prisão. Veículo envolvido foi apreendido.


Polícia conclui investigação de acidente na Rua Japão, que teria ocorrido no dia 14 de setembro de 2014, causando a morte de jovem de 24 anos. Segundo documentação médica o condutor do veículo teria adentrado para atendimento médico alcoolizado. O caso está sendo encaminhado para a Justiça Criminal para término da persecução criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário