sexta-feira, 5 de junho de 2015

Preservação do Meio Ambiente precisa acontecer todos os dias



“Somente quando o homem matar a última ávore e poluir o último rio é que ele perceberá que não se vive apenas de dinheiro”, autor desconhecido.

No último dia 05 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, data em que escolas tiram para conscientizar seus alunos da importância da preservação do Maio Ambiente e algumas Prefeituras e Órgãos realizam eventos e mobilizações para lembrar desta data.
Mas a preservação do Meio Ambiente precisa ser constante, estamos diariamente nos deparando com situações de falta de respeito com o meio em que vivemos. São pessoas que jogam lixo nas ruas, desmatamento, poluição de rios, gasto excessivo de energia e água, emissão de gases poluentes, várias ações que ajudam a poluir o Meio Ambiente.
Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.
Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro, e com pequenas ações no dia a dia conseguimos diminuir o impacto negativo que temos causado. 

Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir muito para o mundo.    

Um comentário:

  1. O EGOÍSMO, INDIVIDUALISMO E FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO FALA MAIS ALTO, JÁ PENSOU COMO VAI ESTAR EM 2030? PENSE NISSO E ATUE MAIS, CADA UM FAZENDO A SUA PARTE, JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO. Abs

    ResponderExcluir