quinta-feira, 18 de junho de 2015

SENAI de Pindamonhangaba participa do 1º Encontro de Surdos da Região



Foi realizado no dia 25 de abril, em Pindamonhangaba, o 1° Encontro de Surdos da Região, promovido pelo CMPD (Conselho Municipal Da Pessoa com Deficiência) de Pindamonhangaba, tendo como presidente a Dra. Andreia Campos Sales Martins, que com sua equipe organizou nas dependências do Shopping Pátio Pinda. Com o comparecimento maciço dos surdos da região, e teve várias palestras referentes a temas pertinentes, proferidas por profissionais reconhecidos na região.
O SENAI de Pindamonhangaba não poderia deixar de participar deste significativo acontecimento, principalmente pelo fato de estar empenhado na profissionalização e inserção dos surdos no mercado de trabalho, uma vez que vários alunos do SENAI que possuem deficiência auditiva compareceram e, na ocasião, foram motivos de destaque, não só perante aos outros deficientes auditivos, mas também a vários representantes de diferentes instituições que trabalham com PCD`s.

Segundo o diretor do SENAI de Pindamonhangaba, professor Paulo Sergio Torino, é motivo de muito orgulho para o SENAI ter alunos surdos que se profissionalizam e passam a assumir um papel social como pessoas qualificadas e produtivas, não somente para si mesmo, mas também para a coletividade e simultaneamente atendendo as leis de cotas, para as empresas da região. “Portanto, participar de um evento desse é um momento ímpar para nossos alunos que puderam demonstrar pelo exemplo, do que são capazes. A nós do SENAI de Pindamonhangaba, cabe apenas parabenizá-los por mais essa conquista”, finalizou Torino.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário