sexta-feira, 19 de junho de 2015

Toninho da Farmácia apresenta diversas iniciativas em Defesa dos Animais





O vereador Toninho da Farmácia (PDT) tem marcado seu mandato pela luta e defesa dos animais de nossa cidade, além de inúmeras leis com esse objetivo. É autor de diversas proposituras, que visam coibir os maus-tratos a animais equinos, cães, gatos e demais animais abandonados nas ruas de nosso município. Também é autor da iniciativa de campanha de conscientização dos carroceiros sobre os maus-tratos e um tratamento adequado aos cavalos que são utilizados como ferramentas de trabalho.
Desde o início de seu mandato, o vereador trabalhou em parceria com as associações de amparo e defesa dos animais, pois reconhece o belíssimo trabalho desenvolvido por essas pessoas em prol da defesa desses animais que são abandonados diariamente nas ruas de nossa cidade.
Luta desde 2011 para que a campanha de castração seja realizada em grande escala em nosso município, priorizando a população de baixa renda e sem condições de arcar com os custos deste serviço, além disso, apresentou e aprovou, com apoio dos demais vereadores, projetos em defesa do bem-estar animal como:
- Projeto de Lei nº 245/2007 - Que cria regras específicas para a criação e circulação de cães da Raça Pit bull. Que tem como principal objetivo disciplinar a criação e a circulação desses animais com medidas como: a proibição da circulação de cães desta raça nas vias do município, sem a utilização de equipamentos de contenção (Focinheiras); todo o proprietário desta raça de animais deve manter o mesmo em área delimitada.
Essa propositura foi de fundamental importância, para segurança de todos já que foram registrados inúmeros ataques de cães da raça Pit Bull a moradores de nossa cidade.
- Projeto de Lei nº 4.423/2006 - Que institui o Dia Municipal dos Animais, a ser comemorado anualmente no dia 04 de outubro. Tem como principal objetivo conscientizar a população dos direitos que os animais possuem.



Você Sabia?
Que para cada bebê que nasce, nascem também 15 cães e 45 gatos?
Evite o sofrimento e o abandono de animais. Castre seu animal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário