terça-feira, 28 de julho de 2015

Com pressão da categoria, Bendertec faz reintegrações e efetiva temporários

Os trabalhadores da Bendertec aprovaram na tarde dessa sexta-feira, dia 24, a proposta negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT e a direção da empresa após ameaça de greve.
A paralisação e aprovação do comunicado de greve que ocorreu na quarta-feira foram suficientes para a direção da empresa mudar de postura. Metade dos funcionários que haviam sido demitidos durante a negociação foram recontratados.
A maior reclamação era o fato de a empresa colocar funcionários temporários na atividade principal da fábrica, na produção, o que é proibido pela Convenção Coletiva de Trabalho.
De acordo com o secretário geral Herivelto Moraes – Vela, com a mobilização, a parte desses funcionários foram efetivados e a empresa se comprometeu em respeitar a norma daqui em diante.
“Felizmente, a empresa reconsiderou antes da greve. A maior ferramenta da negociação é a união da categoria, que é ainda mais importante no atual momento econômico do país. Ver a empresa recontratando e efetivando foi muito positivo. Parabéns aos trabalhadores”, disse.
Segundo o dirigente sindical Luciano da Silva – Tremembé, na negociação, também ficou definido que todos os trabalhadores terão estabilidade de emprego por trinta dias e que a empresa tomará medidas para conter o assédio moral.

A fábrica emprega cerca de 80 funcionários na trefilação de arames, no distrito industrial Dutra.
Trabalhadores aprovam proposta apresentada após paralisação e ameaça de greve


Ao microfone, Herivelto – Vela, junto a Luciano – Tremembé e demais sindicalistas, durante paralisação na quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário