terça-feira, 7 de julho de 2015

Leia e tire suas conclusões



Realizamos no mês passado uma sonorização na área rural de Pindamonhangaba, e conversamos com alguns munícipes e produtores rurais. Quando tocamos no assunto sobre a administração política atual, a rejeição foi muito grande, segundo eles o prefeito está muito mal assessorado, principalmente, na área rural, e o secretário de governo acabou com o Departamento de Agricultura do município. Quando solicitávamos um engenheiro agrônomo, ou um médico veterinário, éramos atendidos rapidamente, hoje até desanima.
Um produtor relatou que há pouco tempo precisou com urgência de um trator para pilar a silagem no silo, para alimentar seu rebanho leiteiro na época da seca e a resposta era que tinha que aguardar pelo menos de um a dois meses para serem atendidos, pois tinha muitos produtores para fazer o serviço.
“Lembro-me bem que isso já aconteceu quando o engenheiro Walter era diretor do Departamento de Agricultura e, que antes do caminhão chegar para despejar a silagem, ele mesmo já estava com um trator acoplado com uma lamina aqui no sítio e até o almoço fez todo o serviço de pilagem, não era só meu caso não, muita gente comentava que ele saia às 17 horas do serviço e depois trabalhava até às 22 horas preparando terra para os pequenos produtores, e quando queríamos dar um dinheiro para um cafezinho, ele não aceitava, e dizia que seu único pedido era para estudar os nossos filhos, temos muita gratidão por esse rapaz, ele era justo, na época dele não se via os tratores trabalhando em propriedades que possuíam trator traçado, como o meu vizinho”.
Outra reclamação foi com relação ao transporte de calcário, que a burocracia é tanta que atrapalha o desenvolvimento dos sítios e a patrulha agrícola terceirizada acabou, desenvolvida pelo próprio prefeito atual em sua penúltima gestão, melhorada pela administração do prefeito João Ribeiro, que segundo os produtores lembrava deles. Quando o assunto foi estrada rural ai eles falaram, “o Dirceu ta fazendo muita falta para a conservação das estradas, que estão muito mal conservadas, o rapaz responsável é bonzinho, mas não entende do assunto, sempre votamos no Dr. Vito, mas agora está na hora de mudar”, disse os produtores.
Enfim as reclamações são muitas da população da área rural de Pindamonhangaba, isto também comprova a má administração publica.

Um comentário:

  1. Não falaram nada mais nada menos do que a verdade, acredito que estamos numa hera de democracia, com relação ao secretário de governo, além de sua impetuosidade, onde ele põe a mão o negocio caminha pra trás, e isto não bom para o prefeito municipal.

    ResponderExcluir