quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pinda recebe ato de lançamento da Campanha Salarial no Vale do Paraíba




A Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP) promoveu nesta terça-feira, dia 30, um ato regional de lançamento da Campanha Salarial 2015 no Vale do Paraíba. O ato com 70 sindicalistas ocorreu em Pindamonhangaba, na portaria da Gerdau, onde mais de mil trabalhadores atrasaram a entrada do turno em uma hora.
O presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, fez um contraponto às alegações de crise do setor empresarial citando a alta rotatividade nas fábricas.
“É fato que estamos perdendo postos de trabalho, mas também é fato que as empresas, estejam em crise ou não, trocam em torno de 40% os seus trabalhadores. Demitem e contratam outros ganhando menos. Há empresas realmente com dificuldade, mas muitas tentam forçar uma reestruturação neste momento. Não podemos deixar que elas joguem todo o custo de uma situação ruim nas costas do trabalhador”, disse.

Luizão também reforçou o slogan da Campanha da FEM deste ano que é #Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais.
Ação conjunta. O ato dessa terça foi ação conjunta dos metalúrgicos de Pinda e de Taubaté e também contou com apoio de sindicalistas do ABC, Sorocaba, Cajamar e dos condutores do Vale do Paraíba - um grupo com 70 sindicalistas. Atos em outras regiões do Estado estão previstos até quinta-feira, e na sexta haverá a entrega da pauta às bancadas patronais na Fiesp.
Os metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo aprovaram como principais bandeiras de lutas: jornada de 40 horas semanais; a reposição da inflação e aumento real; a unificação e valorização dos pisos e a valorização das cláusulas sociais.

A data-base do ramo é 1º de setembro e estarão em Campanha cerca de 210 mil metalúrgicos e metalúrgicas de seis setores em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário