quarta-feira, 19 de agosto de 2015

“A Saúde está doente!”, desabafa o deputado Padre Afonso Lobato



O deputado Padre Afonso Lobato realizou na manhã do dia 17 de agosto, uma coletiva de imprensa onde divulgou uma carta que enviou ao ministro da Saúde, Arthur Chioro. Nela Padre Afonso deixa clara toda sua indignação com a situação crítica que o setor de oncologia de nossa região vem enfrentando.
Em seu desabafo ele lembra que em reunião realizada em abril com o ministro, o mesmo havia se comprometido em, depois de realizar os estudos necessários, ampliar o valor dos recursos para o setor de oncologia. “Os estudos foram feitos, as necessidades comprovadas e até agora nenhuma medida prática foi tomada, isso mostra o descaso que o governo federal tem tido em relação aos hospitais e santas casas da região”, salientou o deputado.
Os pacientes tem cada vez mais dificuldade para buscar atendimento e tratamento. Hoje a maioria dos pacientes tem que se deslocar para Guarulhos para fazer tratamento. “Mas e quando a capacidade de atendimento de Guarulhos for esgotada, eles terão que ir para onde”, questiona o deputado em sua carta.
Na coletiva, Padre Afonso anunciou várias ações que irá desenvolver buscando a mobilização de políticos, autoridades e de toda sociedade para que juntos pressionem o Ministério da Saúde para que o teto do SUS e os recursos para a saúde sejam aumentados e repassados rapidamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário