quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Chuva trás alívio aos Produtores Rurais



Comparando-se ao ano passado as chuvas este ano retornaram mais cedo a região do Vale do Paraíba, um alívio aos produtores rurais da região, já que em alguns locais os riachos já estavam secando, e as pastagens diminuindo a produção de forragem para os bovinos.
Os produtores de arroz que dependem da água do Rio Paraíba do Sul estão preocupados com o baixo nível da água do rio, pois pode comprometer o cultivo e produção na região.
Consultamos o engenheiro agrônomo Walter Timóteo sobre o assunto, e ele nos disse que alguns produtores de arroz já estão buscando a cultura da soja como alternativa, já que o preço do grão acompanha o mercado cambial do dólar, enquanto que o arroz nem ao menos acompanha o valor dos insumos utilizados na cultura.

Com relação as chuvas ele nos disse que virão com mais frequência segundo a meteorologia, mas que ainda é cedo para o plantio de milho na região, pois o ideal seria cultivar a partir dos 80mm de chuva, caso não haja sistema de irrigação. “Agora com o plantio de frutas e hortaliças antecipado os preços estarão mais baixos ao consumidor no final do ano”, finalizou o Timóteo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário