quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Denúncias de Padre Afonso provocam abertura da CPI das Santas Casas e Hospitais



Foi instalada no dia 18 de agosto, na Assembleia Legislativa, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Santas Casas, para a qual o deputado Padre Afonso Lobato foi escolhido como relator, tendo como presidente o deputado Ed Thomas (PSB) e vice-presidente a deputada Analice Fernandes (PSDB).
Os trabalhos da CPI, que tem prazo normal de 90 dias e poderão se estender por mais 45 dias, caso seja necessário. “É mais um passo na nossa luta por mais dignidade para os pacientes, principalmente aqueles que precisam de tratamento de câncer”, disse Padre Afonso.
O deputado já apresentou dois requerimentos à CPI. No primeiro requerimento solicita ao presidente da CPI, que convide o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti, para que fale sobre a situação das Santas Casas do Estado e quais providências a Federação tomou junto ao Ministério da Saúde e junto à Secretaria de Estado da Saúde.
No segundo, o parlamentar solicita que seja realizada uma reunião em Taubaté, por ser a sede do Hospital Regional, e que seja convocada para depor a diretora regional de Saúde, Maristela Siqueira para prestar esclarecimentos sobre a situação dos pacientes oncológicos na RM Vale. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário