quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeito reduz o próprio salário em 10%



Medida se estende ao salário do vice-prefeito e de comissionados e vem acompanhada de corte de horas extras e renegociação de contratos

Para garantir a capacidade de investimentos da Prefeitura, a manutenção de serviços aos cidadãos e, em linha com os ajustes realizados pelos governos federal e estadual, o prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, anunciou a redução em 10% do próprio salário, o do vice e o de todos os funcionários comissionados. A decisão foi comunicada ao conjunto do secretariado em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 26 de agosto.

As medidas, que valem a partir do dia 1o de setembro, incluem também o corte de horas extras, a renegociação imediata de contratos de aluguéis pagos pela prefeitura e demais contratos com fornecedores e prestadores de serviços. Essas ações e outras que estão em estudo significarão uma economia de pelo menos 5 milhões de reais nos próximos seis meses.

O prefeito ressalta que desde o início da gestão foram tomadas iniciativas para o aumento da receita e houve melhoria nos serviços públicos como na saúde, na educação com a implementação do contra turno escolar e na limpeza urbana. Ele destaca que os ajustes são necessários para garantir esses serviços e também os investimentos com o projeto de iluminação pública em LED de diversas praias, as pavimentações já contratadas em vários bairros como Barra Seca, Estufa II, Perequê-Açu e Lagoinha, a restauração do Casarão da Fundart, entre outros.

“Minha convivência com outros prefeitos mostra que os municípios estão com muitas dificuldades orçamentárias por serem responsáveis por quase todos os serviços oferecidos ao cidadão. Em Ubatuba, que tem um orçamento limitado, farei o que for preciso para garantir a continuidade desses serviços e preservar os investimentos programados. A temporada se aproxima e trabalho incansavelmente para que a cidade não pare”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário