sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Cal tem pedido atendido: Figueira do bairro Taipas começou a ser revitalizada




O vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) há tempos tem enviado requerimentos ao Executivo, desde administrações anteriores, solicitando estudos e providencias para a recuperação da centenária Figueira, na beira da antiga rodovia Rio – São Paulo, e toda a área em torno dela.
Agora, o vereador Cal, vê com muita alegria, que atendendo sua solicitação, o prefeito Vito Ardito determinou a recuperação. Nesta semana começou a revitalização da Figueira, que é um patrimônio da história de Pindamonhangaba, pois no passado, serviu de descanso para a famosa Guarda de Honra de Dom Pedro, quando de sua ida para a Província de São Paulo, antecedendo o famoso “Grito do Ipiranga” - Dia da Independência do Brasil. Também num passado recente, havia o famoso Bar do Português. Há pouco tempo, o vereador Cal em uma reunião com os Secretários Norbertinho e José Antônio Peixão, o Subprefeito Manoel, a engenheira Rose e familiares do Português, estiveram no local e se propuseram a fazer o possível para a restauração e a revitalização do local.
Devemos lembrar que a luta para preservação desse local, que tem muito a ver com a data que se aproxima, 7 de setembro, Dia da Independência, e deve muito aos moradores do bairro Taipas, principalmente o Tonhão da Sara e o Zé Neca”, destaca o vereador Cal.



  O vereador Cal, os Secretários Norbertinho e José Antônio Peixão, o Subprefeito Manoel, a engenheira Rose e familiares do Português conversam sobre a recuperação da área e a revitalização da centenária árvore


: Funcionários da prefeitura começaram a limpeza e a revitalização da centenária Figueira, à beira da antiga Rodovia Rio – São Paulo, no Taipas

Nenhum comentário:

Postar um comentário