quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dr. Marcos Aurélio cobra agilidade para contratações de médicos especializados



Vereador sugere que médico endocrinologista seja contratado o mais rápido possível para a Rede Publica

O vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR) está cobrando da atual Administração e de seus departamentos competentes para que agilizem a contratação de médicos especialistas, em especial, os endocrinologistas. Segundo o vereador, as Secretarias de Saúde e Administração já estão empenhadas e tomando as medidas cabíveis para a realizar as  contratações de médicos especializados na área de endocrinologia.
O vereador Dr. Marcos Aurélio pede para que sejam concluídas rapidamente as contratações desses profissionais especializados em endocrinologia para a rede pública de saúde, pois isso traria benefícios, segurança e tranquilidade para quem necessita dessa especialidade.
Muitos munícipes têm procurado o vereador e relatam a atual situação nesta área. Eles afirmam que está muito difícil ficar sem esses especialistas e os tratamentos sugeridos.
Dr. Marcos Aurélio alega que “a endocrinologia é uma especialidade fundamental, pois cuida do funcionamento das glândulas do organismo, que são responsáveis pela produção de secreções, denominadas de hormônios. “A função do 'endócrino' é tratar de doenças, quando ocorre um mal funcionamento provenientes das glândulas do organismo. Essas doenças podem ser desde um simples ciclo menstrual até doenças graves como câncer e a obesidade mórbida”, explica o vereador.

Dr. Marcos Aurélio relata, ainda, que o médico endocrinologista trata de algumas doenças cronicas, devido ao aumento anormal da glicose(diabetes) no sangue. Entre essas doenças estão: obesidade, doenças da tireoide, problemas de crescimento, doenças das glândulas adrenais, alterações no colesterol, ovários policístico e doenças das paratireoides. “Entendemos que estes são profissionais que o município tem que contratar o mais rápido possível para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos e também a saúde em nosso município. Quando o assunto é saúde sempre temos que agir com prioridade”, finalizou o vereador Dr. Marcos Aurélio.

2 comentários:

  1. Há Pacientes que esperaram 8 meses ao chamado para a 1ª consulta com o Endocrinologista e quando isto aconteceu, o MÉDICO FOI EMBORA, é o fim da picada,os PACIENTES AINDA AGUARDAM,"PACIENTES", ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ESMOLAR SAÚDE, SÊ DO NOSSO BOLSO ESTÁ SAINDO $$$$$$.
    Cadê o NEURO INFANTIL, REUMATOLOGISTA,??????
    Respondem se forem capaz.

    ResponderExcluir
  2. Só dão prioridade às OBRAS, mas devem refletir quê quando as OBRAS terminarem, os Pacientes já se foram.

    ResponderExcluir