sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Munícipe questiona obra da Prefeitura

ILUSTRAÇÃO


Recebemos em nossa redação esse texto de um munícipe questionando a falta de estudo para ciclofaixa da Via Expressa: “Gostaria de identificar qual a intenção da Prefeitura na pintura que está sendo feita na Via Expressa. A ideia de ter uma ciclofaixa eu acho excelente, precisava mesmo, porém o modo como está sendo feito, a meu ver não aparenta ser o ideal.
Hora a ciclofaixa está na direita, depois passa para esquerda, depois direita novamente, isso torna o ciclista ainda mais frágil, tendo que cruzar a avenida de um lado para outro. Existe um ponto ainda, próximo ao clube da ferroviária a ciclofaixa cruza a pista próximo a esquina, onde existe um grande fluxo de veículos, incluindo linhas de ônibus.
Ontem, eu passando por esse trecho (de carro), quando se vira a esquina você “da de cara com a cliclofaixa”, e não tem para onde ir, pois agora só existe uma faixa e o fluxo vindo do centro sentido bairro pela lateral da Ferroviária é grande.

Penso que o ideal seria remover a permissão de estacionar na via expressa e seguir com duas faixas para veículos mais a ciclofaixa, como existe na própria via expressa na região do bairro Lessa”.

2 comentários:

  1. Exigir planejamento na atual administração já é querer demais, não é não?...

    ResponderExcluir
  2. As calçadas da Via Expressa inteira, não dá acesso à Cadeirantes e Carrinho de Bebê, estão todas esburacadas com tronco de árvores + rachaduras.
    É uma Via de referência.

    ResponderExcluir