segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PREV REALIZA A 11ª CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS DE TAUBATÉ

Começa na segunda-feira, 21 de setembro e vaiaté 27, domingo, a décima primeira semana deDoação de Órgãos de Taubaté, promovida pela APREV – Associação de Pacientes Renais do Vale do Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taubaté e com oInefro – Instituto de Nefrologia de Taubaté, contando a participação especial da Ong Amigos do Bem e da Rádio Comunitária Liberdade FM. O Tema deste Ano é "Doe órgãos, doe vida!”........................
A Programação se inicia dia 21 de setembro, às 14h30horas, com a abertura Oficial – Tribuna Livre na Câmara Municipal de Taubaté – pronunciamento da Profª. Celinha Marques, ex-vereadora, voluntária da APREV,autora da Lei Municipal de nº 3.597, de 28 de agosto de 2002, que dispõe sobre a instituição da “Semana de Doação de Órgãos” no Município de Taubaté. De terça a sexta-feira,de 22 a 25, das 9 às 13 horas, os voluntários da APREV estarão na Praça Dom Epaminondas fazendo a distribuição de material informativo da Campanha. Na quinta-feira, 25, às 16h30, na Escola Municipal Judith Campista Cesar, rua Paraná, 320, Vila São Geraldo será promovida palestra com a Dra. MagdaleniXagoraris, do Instituto de Nefrologia e, em seguida, depoimento do transplantado, Sr. Jorge Ivan da Silva – Presidente da APREV, sendo esse evento aberto ao público. Na sexta-feira, 26, das 9 às 13 horas, na Praça Dom Epaminondas, uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Taubaté, estará realizando aferição de pressão arterial e glicemia, além da distribuição de material informativo. No sábado, 26, das 9 às 13h30, equipes da Faculdade Anhanguera e SENAC realizarão o serviço de aferição de pressão arterial e glicemia, com distribuição de material informativo, tendo a participação da Ong Amigos do Bem “fazendo o bem sem olhar a quem” e da Roda de Capoeira N’ Golo Brasil, que se apresentará das 11h30 às 13h30. O encerramento das atividades da 11ª Campanha será às 16 horas, com Missa em Ação de Graças, celebrada por Dom Carmo João Rhoden, scj, Bispo Emérito de Taubaté, na Catedral de São Francisco das Chagas. 27 de setembro é o "DIA NACIONAL DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS E DIA MUNICIPAL DE DOAÇÃO DE ÓRGAOS E TECIDOS DE TAUBATÉ.

Para ser Doador não é necessário deixar documento, mas sim comunicar a família sobre o desejo da doação.A doação só acontece após autorização da família.O Transplante é feito por meio de procedimento cirúrgico, que consiste na reposição de um órgão de uma pessoa doente por outro órgão ou tecido normal de um doador vivo ou não. Os órgãos que podem ser transplantadossão córnea, coração,pulmões, rins,pâncreas e ossos.
O transplante é um tratamento que pode salvar ou melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas que aguardam na fila há muitos anos. Seja um voluntário, existirá um mundo melhor se você participar desta ação! Os órgãos humanos doados dentro do rigor técnico,ético e legal podem salvar até sete vidas. Doação de Órgãos é um gesto de amor pela Vida. DOE ÓRGÃOS, DOE VIDA!
Maiores informações na Aprev:  www.aprev.org.br / facebook: AprevOng Renais











Nenhum comentário:

Postar um comentário