quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Procurador Municipal denuncia secretária jurídica no Ministério Público



Um procurador municipal entrou com uma denúncia no Ministério Público contra a secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Pindamonhangaba Synthea Telles de Castro Schmidt, na representação ele alega que a funcionária aproveitou o carro da Prefeitura para resolver assuntos pessoais em São Paulo.
Segundo o procurador no dia 22 de agosto de 2013, a secretária foi a São Paulo junto com alguns procuradores municipais para confecção da assinatura digital deles, mas que após resolverem o assunto, ela ordenou ao motorista que se dirigisse para outro endereço, onde ela se encontrou com sua filha para deixar uma mala de viagem e que ele afirmou que era o apartamento da secretária.
O procurador municipal ressaltou que o endereço do apartamento da secretária era fora da rota natural para retorno a Pindamonhangaba. E que por causa do desvio eles chegaram na Prefeitura para registrar o ponto mais tarde acumulando mais horas extras.
Ele pede que seja instaurado um inquérito civil para apurar uma possível improbidade administrativa, pois foi gasto a mais com combustível e pagamento de horas extras.

Fomos informados também pelo procurador que eles estão sendo perseguidos pela secretária Synthea, pois eles entraram com uma representação ao chefe do Ministério Público em São Paulo pedindo a abertura de uma ação para que o cargo de secretária de Assuntos Jurídicos seja ocupado por servidores de carreira e não por cargos comissionados.     

41 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? Eu no lugar da senhora Synthea Telles de Castro Schmidt mandaria este “procurador” (Ele tem nome?) se catar ou mesmo plantar batatas! Será que este cara não tem nada importante para se preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor José Raul este seu comentário desabona sua estória nesta cidade e demonstra sua parcialidade que cega a razão. Triste escutar isso do senhor.

      Excluir
    2. Então quem tenta fechar a torneira do desperdício de dinheiro público tem que plantar batatas? O senhor vive em que mundo?

      Excluir
    3. Senhor ex-vereador já o vi discursar e, posso afirmar, assustei-me com a opinião do senhor neste importante caso. Mandar um Procurador Municipal se catar, plantar batata... não sei se o senhor sabe mais o procuradores federais, estaduais e municipais são defensores do dinheiro público e me parece que este aí está fazendo isso mesmo... Ponto negativo para o senhor.

      Excluir
    4. Ficou calado senhor Raul? Não vai se defender?

      Excluir
  3. Corajoso este Procurador Municipal, porque aqui na Prefeitura o normal é andarmos calados e de cabeça abaixada com medo de tudo que fazemos e falamos ser usado contra nós. E quem mais sofre com esse comportamento do servidor é o munícipe, principalmente os mais pobres que são aqueles que mais dependem dos serviços públicos. Talvez esse ato do colega seja uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  4. E essa senhora pode usar o carro público para interesses pessoais? E que moral ela tem para ser uma secretária e ganhar seus quase 20 mil reais por mês? Só resta crer na Justiça mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A cidade anda largada a muitos anos, e depois que entrou esse Prefeito piorou mais ainda. Com essas denúncia que podemos perceber o porque da falta de dinheiro público para o necessário: remédio que nunca encontramos no posto, etc.
    Eu dou parabéns ao procurador e lamento muito o comentário do senhor Raul, que mais me parece um comentário infantil.



    Ivanildo Marcondes, jornalista e contador

    ResponderExcluir
  6. anônimo

    Isso aí não é nada, tem gente fazendo muito mais coisa errada. É só dar um pulinho na construção do pronto socorro do araretama pra vc ver o que tá acontecendo

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque a surpresa de todos. Conheço bem o Ribas e ele deve ter feito um comentário jocoso, pois conhece como ninguém os meandros da Prefeitura e Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quem é esse Ribas, mas ele perdeu uma chance de ficar calado........

      Excluir
    2. É um INFELIZ, vai ver GOSTA de IRREGULARIDADES, IMPROBIDADE, DESVIOS E CORRUPÇÃO.

      Excluir
  8. Esses políticos aqui de Pinda são ainda piores que os de outras cidades. Ficam anos e anos mamando o dinheiro do povo e não fazem nada. Uma pessoa que ganha tão bem tendo que usar o carro ou ônibus para si. E esse veiculo não poderia estar levando doentes...é brincadeira a falta de respeito com o povo de Pindamonhangaba..... e o final que é melhor...quem denúncia coisa errada depois vira perseguido e ninguém faz nada.......brasil tenho vergonha de vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica perseguido e não tem Sindicato para defendê-lo, mas mesmo assim NÃO devemos compactuar com senvergonhices, este é o CARA!!!
      Parabéns abs

      Excluir
  9. Eu confio no Ministério Público e acho que o caso vai ter um final justo. A operação Lava Jato, todos podem ver, está sendo um sucesso graças à jovens promotores.


    Renato F. Leite
    médico

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos procuradores municipais!!! É isso mesmo, estamos fartos de políticos corruptos e de comissionados que só entram na Prefeitura e nada acrescentam. Trabalhar para o bem de todos não querem...só pensam em como ganhar o máximo possível de beneficio nos quatro anos de mandato. A mesma coisa quanto a maioria de nossos vereadores, vejam por exemplo esse aí em cima - Sr. Raul ex-vereador (observem o comentário dele...uma vergonha) é esse tipo de escoria que queremos nos livar de uma vez por todas. São verdadeiros urubus que ficam o tempo todo de olho na carniça esperando pra atacar. Basta!!! Vamos ficar atentos para as cenas dos próximos capítulos pois certamente estes que denunciaram vão sofrer perseguição da atual administração.

    ResponderExcluir
  11. Vergonhaaaaa!!! Sr. Raul Ribas felizmente o sr, está morto para a politica. É outro parasita que só pensa em como tirar vantagem da maquina publica.

    ResponderExcluir
  12. Pindenses acordem para a vida e parem de votar nessas pessoas que já erraram no passado e erram mais ainda no presente. A verdade é que estamos sem opção, mas essa atual administração é a pior opção de todas.
    Espero que surja algo melhor, e se surgir com certeza será melhor que não há nada pior que esse governo tucano do século passado.
    Chega de Lerário!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS BANIR OS LERÁRIOS DE PINDA E MANDAR LÁ PRA MONTES CLAROS. kkkkkkk

      Excluir
  13. Parabéns pela iniciativa, mas um dúvida, esse procurador não se beneficiou das horas extras ... e foi super ágil a denuncia.... 2 anos atrás

    ResponderExcluir
  14. Eu sou funcionário desta prefeitura e um pouco das safadezas eu conheço e principalmente do administrador (secretário de administração que apoia certas sacanagens mas longe dos olhos do prefeito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega se ficarmos calados, chega de ver tanta coisa errada e não fazermos nada. Esse procurador fez a parte dele e todos tem que fazer sua parte.

      Excluir
    2. Pode mandar email anônimo pro blog que eu tenho certeza que eles vão publicar, porque esse blog já mostrou que não tem rabo preso com vitão, etc....

      Excluir
  15. Eu em particular só de ver tantas irregularidades fico puto, principalmente em meu setor de trabalho em ver tamanha descriminação.

    ResponderExcluir
  16. Como já disse antes, aqui na Prefeitura, desde muitos anos atrás que entrei, o normal é andarmos calados e de cabeça abaixada. Tem muito mais coisa errada que precisa ser publicada. Essa notícia aí tá dando o que falar entre os servidores e nas ruas tmb...imagina o que podemos ainda falar heim!!!?!?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERGONHAAAAAA!!! Não vamos nos calar, precisamos urgente SABER VOTAR E INTIMAR OS CANDIDATOS A ASSINAREM O QUE PROMETEM E DEPOIS REGISTRAR EM CARTÓRIO. Abs

      Excluir
  17. E quando eu falo em meu setor de trabalho é claro que a maioria já sabem de quem eu falo, sinto muito mas esta pessoa ainda me parece protegida ou sei lá o porque e o que pensa este administrador que sempre joga no lado errado, mas companheiros eu sempre estarei com vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. E quando eu falo é porque esta pessoa é uma racista desgraçada e é mesmo...!!!

    ResponderExcluir
  19. E digo mais, não fui eu quem pediu transferência e não estou capacitado para trabalhar com outra pessoa racista, então por favor você que já prejudicou outros funcionários não me obrigue a tal situação, por favor.
    Já avisado desde hoje e devido meus conhecimentos sobre sua pessoa não queira me acusar também de alguma coisa tramada entre vocês, estou indo sim, mas não é o meu lugar e nem atribuições conforme o INSS na minha reabilitação, então na data de hoje 18/09/2015 fui informado sobre o meu deslocamento de setor, mas você coordenador ou sei lá o que em seu hoje almoxarifado não queira abusar de mim afim de arrumar ou plantar alguma para mim, avisado com antecedência.
    Espero não precisar de ter outra contra contra minha pessoa.
    Qualquer novidade eu volto a me defender, não queiram me arrumar uma casa de caboclo porque aqui o buraco é mais em baixo e não sou filho de pai medroso.
    Avisado por mim Wlademir.

    ResponderExcluir
  20. در وبلاگ Magui: و من می گویم بیشتر، از آن من نبودم که برای انتقال خواسته و من قادر به کار با شخص نژادپرست نیست، پس لطفا شما در حال حاضر آسیب دیگر کارکنان من چنین وضعیتی را ندارد، مدیر فروش.
    هشدار از امروز و به دلیل دانش من از شخص او نمی خواهند به من چیزی از تخم در میان شما، من قصد دارم آره متهم نیز، اما آن را نه جای من، و نه تکالیف به عنوان INSS در توانبخشی من، و سپس در این تاریخ 18 / 09/2015 من در مورد بخش من افست، اما شما هماهنگ کننده یا هر چه که به انبار خود را امروز نمی خواهید به من سوء استفاده در جهت رفع یا کارخانه برخی برای من، در پیش هشدار داده مطلع شد.
    من امیدوارم که نیاز به در برابر یکی دیگر در برابر فرد است.
    هر گونه خبر من به نوبه خود از خودم دفاع کنم، لطفا یک خانه Caboclo بسته نیست چرا که در اینجا سوراخ پایین تر است و من پسر پدر ترس نیست.
    اطلاع از طریق من Wlademir.

    ResponderExcluir
  21. خدا با من برای همیشه، آمین ...

    ResponderExcluir
  22. شاد بودن است که با داشتن یک زندگی کامل نیست،
    اما توقف در حال قربانی مشکلات
    و تبدیل شدن به نویسنده خود داستان.
    آبراهام لینکلن

    ResponderExcluir
  23. Você funcionário da prefeitura de Pindamonhangaba e quando esta junto de um colega de trabalho que devido estar em uma função a cima da sua, quero dizer uma uma bosta porque não o faz jus ao seu cargo, falo porque devido a dois anos de trabalho junto a esta tal pessoa e acompanhando o seu dia dia de trabalho eu sei que trabalhado mesmo não foi mais que duas horas de trabalho ao dia, o mais era lendo jornal e batendo papo com outra funcionária que também deixa a desejar em sua função e quem toma no cú tem que ser eu devido ter escrito e falado a verdade.

    Um procurador municipal entrou com uma denúncia no Ministério Público contra a Secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Pindamonhangaba Synthea Telles de Castro Schmidt, deveria apurar este caso também Sr. procurador, pois a posição desta pessoa é mais grave que da secretária do jurídico que uma vez deve ter feito um trajeto diferenciado e quando desta que falo foi por dois anos eu trabalhando junto e todos os dias a mesma coisa, jornal e fofocas e eu é quem toma no cú e sou o infeliz de ter que aceitar tal situação?.
    Tenho colega hoje lá passando terror na mão desta que se acha a tal.
    Por favor Sr., se tem que verificar a situação da secretária do jurídico a que eu conheço e confio, por favor a gravidade maior esta no dia dia no setor SESMT, por favor, ou esqueça de vez o pequeno desvio se é que houve da Dra Synthea Telles de Castro Schmidt.

    Atenção população, estão desviando o foco de situações em nossa prefeitura, estão se preocupando com migalhas quando na verdade tem coisa grande, digo grande por ser o dia dia e isto me aborrece.
    Se me atenderem, obrigado e se não me atenderem também ai não fiquem perturbando uma pessoa como Synthea Telles de Castro Schmid que eu a conheço a muitos anos, por favor o santo é de barro.

    ResponderExcluir
  24. Diz que é engenheira de segurança e eu que estive junto por dois anos só vi mesmo foi a descriminação aos funcionários principalmente aqueles de cor mais escuras um pouco
    e nada mais a declarar devido tal situação.

    ResponderExcluir
  25. Não moro de favor de ninguém, falou..............

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Como posso denúnciar um funcionário público municipal de saúde em pindamonhangaba????

    ResponderExcluir