quinta-feira, 15 de outubro de 2015

9º dia de greve é culpa dos banqueiros




Os bancários entraram nesta quarta-feira (14) no 9º dia de greve nacional e até o momento a FENABAN não se manifestou para agendar uma nova rodada de negociação. A pauta de reivindicação da categoria está nas mãos dos banqueiros há mais de 50 dias, na qual a categoria pede o reajuste salarial de 16%. (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), valorização dos vales refeição e alimentação, contratações, manutenção do emprego e melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas.
Na base de Taubaté e Região de um total de 84 agências, foram fechadas 60 e 9 parciais com atraso na abertura. “Enquanto os banqueiros não apresentarem uma proposta descente, continuaremos unidos em prol da manutenção dos direitos e de novas conquistas.”, destaca Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.
No primeiro semestre deste ano, o lucro acumulado pelas cinco maiores instituições financeiras do país alcançou R$ 36bilhões, com crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A greve é o último recurso e é um direito garantido constitucionalmente, a legislação assegura ao Sindicato a utilização de todos os meios pacíficos para divulgação do movimento.
“Agradecemos a população pelo apoio ao movimento de greve, nossa luta também é por mais contratações e melhor atendimento nos bancos públicos e privados.”, comenta Casé.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Respeito a greve dos bancários, porém não acho justo que aposentados fiquem sem receber seu dinheiro, conheço pessoas que só recebem sua aposentadoria, no caixa, e devido a essa greve estão sem receber. Penso que casos de aposentados que se se encontram nessa situação, poderiam ser vistos com mais cuidado, pois essas pessoas dependem da sua aposentadoria, e o idoso merece respeito e atenção.

    ResponderExcluir