terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bancários encerram greve na base de Taubaté e Região




Em assembleia realizada nesta segunda-feira (26), 99% dos trabalhadores presentes da base de Taubaté e Região aprovaram as propostas dos bancos públicos e privados, após a FENABAN oferecer o reajuste salarial de 10% e 14% para os vales.
 Após 21 dias de greve, os trabalhadores encerraram a mobilização e os bancos voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira (27). Além disso, os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas. Com o novo índice, no 12º ano a categoria vai acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos.
A greve teve início no dia 6 de outubro, e mobilizou todos os bancários do Brasil em prol de um reajuste digno, valorização do emprego, e mais contratações para melhoria no atendimento ao cliente.
“Encerramos uma das greves mais difíceis dos últimos anos, em que cada trabalhador fez seu papel e contribuiu para fortalecimento da categoria, combatendo a intransigência dos banqueiros sem perda de direitos e com aumento acima da inflação.”, destaca Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário