segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Hospital Regional deve abrir 60 vagas para oncologia a partir de novembro

Foto: Padre Afonso durante reunião com pacientes de câncer em abril desse ano


RETOMADA DO TRATAMENTO NA REGIÃO JÁ ESTÁ DEFINIDA PELA DRS 17, CONFORME FOI INFORMADO AO DEPUTADO PADRE AFONSO LOBATO (PV)
Uma boa notícia para os pacientes de câncer na região. A partir de 1º de novembro, segundo previsão da Diretoria Regional de Saúde (DRS 17) deverão ser abertas 60 novas vagas mensais para oncologia no Hospital Regional, sendo dez vagas destinadas a pacientes atualmente em tratamento no Hospital Geral de Guarulhos - até que se esgotem os casos - e as demais destinadas a novos pacientes da região.
As vagas serão custeadas com o recurso liberado pelo governador Geraldo Alckmin, em 11 de setembro último, atendendo a um apelo do deputado estadual Padre Afonso Lobato, que desenvolveu desde abril passado, diversas ações visando evitar que os pacientes tivessem que se deslocar até Guarulhos para tratamento. Conforme informou o governador serão pagas 12 parcelas de R$ 400 mil para essa finalidade.  
O deputado foi informado sobre novo planejamento em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, pela diretora regional da Saúde, Maristela Siqueira. “Também recebemos a notícia de que já está em andamento o processo de credenciamento da Santa Casa de São José dos Campos para oncologia, o que deve aliviar também a demanda do Litoral Norte, enquanto é construído lá o hospital regional”, afirmou Padre Afonso.
Segundo ele, na mesma reunião foi discutida a proposta formação de uma rede de saúde regional, uma das medidas propostas pela CPI das Santas Casas, da qual ele foi o relator. Nesse caso, o Hospital Frei Galvão, de Guaratinguetá, passaria a atender regionalmente, principalmente os 17 municípios do Vale Histórico, tendo a Santa Casa local como hospital estratégico.




2 comentários:

  1. Uma ótima notícia para nossa região. Acabei de passar por uma cirurgia no Hospital Regional e, posso afirmar: o HR tem uma equipe altíssimo nível. Desde a minha chegada ao hospital até a alta fui muito bem tratado. Agradeço aos médicos que cuidaram de mim e a todos funcionários. Vocês são os melhores.Aliás, a alguns anos atrás este hospital estava em dificuldades, se agora é uma ilha de excelência em atendimento, devemos isto em parte, ao nosso governador Geraldo Alckmin.

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima notícia para nossa região. Acabei de passar por uma cirurgia no Hospital Regional e, posso afirmar: o HR tem uma equipe altíssimo nível. Desde a minha chegada ao hospital até a alta fui muito bem tratado. Agradeço aos médicos que cuidaram de mim e a todos funcionários. Vocês são os melhores.Aliás, a alguns anos atrás este hospital estava em dificuldades, se agora é uma ilha de excelência em atendimento, devemos isto em parte, ao nosso governador Geraldo Alckmin.

    ResponderExcluir