quinta-feira, 29 de outubro de 2015

REFLITA


pelo Procurador Antonio Florencio


PROBIDADE

Probidade, palavra estranha, nada mais é do que uma qualidade de uma pessoa. Como assim? Fácil, é a qualidade daquela pessoa que você leitor julga ser íntegra, honesta, reta. Mas o que quero falar nesta coluna não é de conceito de probidade, é da necessidade, urgente, de pessoas probas tomarem as rédias do Poder. Em 1824 já dizia a Constituição Política do Império do Brasil que probidade é qualidade necessária para ser Membro dos “Conselhos Gerais de Província”, mas duvido que a maioria dos políticos do Império fosse íntegra. Também duvido que a maioria dos políticos atuais seja composta de pessoas honestas. Sem pessoas retas na política não há horizonte, não há crescimento, não evoluímos como Nação. A ausência de probidade nas pessoas que habitam o Poder resulta em um Brasil pequeno, em um estado de São Paulo que não vai mais à frente e em uma Pindamonhangaba que não encanta mais nenhum pretendente.




*O colunista é filho do Haras Paulista, formado em Direito pelo Mackenzie e Procurador do Município de Pindamonhangaba aprovado em  lugar dentre 328 advogados candidatos. antonio.spbra@hotmail.com



3 comentários:

  1. O texto é muito "lindo" no que tange os conceitos acima mencionados, no entanto é valido lembrar, que a hipocrisia é um tipo de câncer que afeta a muitos; para aqueles que almejam seu conceito, é simples, é só lerem esse tipo de texto, escrito por pessoas que estão dispostas a pisarem em outrem, julgando, difamando, sendo esta acusada de erros, e carregando consigo outros tantos, quiçá de piores.
    Amigos leitores - se é que alguém parou pra ler esse texto ruim (minha opinião)- a hipocrisia é linda aos olhos daqueles que não conhecem a verdade por todos os lados. acho que devemos conhecer melhor aqueles que acusam, pois para muitos a melhor defesa é o ataque covarde, onde os fracos escondem suas sujeiras por baixo de um tapete lindo, o qual costumo chamar de hipocrisia. mas com os rumores que os tapetes estão sendo erguidos, espero que a sujeiras desses guerreiros sejam expostas, e que todo mundo veja que os verdadeiros heróis são aqueles que lutam por todos, e não pelos seus próprios interesses.
    Parabéns pra quem escreveu, e parabéns ainda mais pra quem publicou ou deixou publicar esse texto RUIM.
    Bom Dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Procurador,
    cuidado com a língua portuguesa... e com as grafia das palavras...
    não é rédia e sim rédea...
    Parabéns pela sua luta!

    ResponderExcluir