quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Campanha pede mais contratações na Caixa Federal



A luta dos trabalhadores da Caixa por mais contratações, com a campanha ‘Mais Empregados Para a Caixa, Mais Caixa Para o Brasil’, segue firme e forte. Em todos os atos realizados no país, os bancários recebem enorme apoio da população. E não é para menos. Pelo quarto mês consecutivo, o banco público lidera o ranking de reclamações do Banco Central.
Em outubro, o BC recebeu 842 reclamações consideradas procedentes contra a Caixa. O levantamento aponta que a maioria das queixas está relacionada com “irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”.
“A população é atingida diretamente com a demora no atendimento, por isso queremos novas contratações de empregados para melhorar essa situação, além de condições dignas a todos os bancários. Mais empregados para a Caixa também significa fortalecer o papel fundamental que o banco público tem para o desenvolvimento do país”, destaca Casé, presidente do Sindicato.
Concurso público – Em 2014, a Caixa realizou um dos maiores concursos públicos de sua história, com a aprovação de 32.879 candidatos. Até agora, apenas 3.182 foram convocados (9,67% do total) e apenas 2.482 admitidos (7,54% do total). Atualmente, em média, são 23 empregados trabalhando em cada unidade do banco, a pior situação desde 2003.


Nenhum comentário:

Postar um comentário