quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Presidente do Sincomércio de Pinda fala sobre expectativa para o Natal



O presidente do Sincomércio de Pindamonhangaba, Antonio Cozzi Junior falou em entrevista ao jornal O Regional sobre a expectativa do comércio da cidade para o Natal 2015. 

O Regional: Qual a expectativa do comércio em relação às vendas de Natal 2015?
Antonio Cozzi: Infelizmente estamos trabalhando com a previsão de redução de 5% nas vendas, se conseguirmos esse nº já será uma vitória face à situação econômica do país.

O Regional: O Natal tem um apelo especial para o consumo, diferente de outras épocas do ano. O Sincomércio já pensa em alguma estratégia para incentivar as vendas nessa época?
Antonio Cozzi: Estamos trabalhando ativamente, para as festas de fim de ano, com um grupo formado pelo Departamento de Cultura, Sincomércio, Acip e Departamento de Trânsito. É uma grande luta para que o Natal para o comércio possa, efetivamente, começar no dia 1ª de Dezembro e não no dia 10 ou 12, como nos anos anteriores. Estamos certos de que no dia 1º de Dezembro, toda a iluminação e enfeite de rua estará pronto para a chegada do Papai Noel, no dia 04 de Dezembro.

O Regional: É natural o aumento da oferta de emprego. Acredita que se manterá na média dos outros anos ou poderá ficar comprometida pela crise?
Antonio Cozzi: Face ao grande recuo nas vendas, devido à redução brutal do poder aquisitivo da população, os empresários estão muito cautelosos e, a demanda de colocação de mão de obra temporária, neste mês de Dezembro, terá uma redução de 50% em relação ao ano passado.

O Regional: Como você acha que será o pós-Natal, acredita que haverá contratações?
Antonio Cozzi: Histórica e estatisticamente falando, 10% dessa mão de obra temporária é absorvida no pós- Natal.

O Regional: Como está o comércio na cidade atualmente? Quais as principais reclamações dos lojistas e em que devem investir para conquistar o público?
Antonio Cozzi: Os empresários estão conscientes de que terão que melhorar seus pontos de venda com mais atrações e agrados aos consumidores, para poder fidelizá-los.

O Regional: E com relação à oferta de crédito e forma de pagamento? Você acredita que esse será um ponto importante para impulsionar as vendas?
Antonio Cozzi: Lamentavelmente o governo reduziu, drasticamente, a oferta de crédito e teremos que nos contentar com o recurso que nesta época sempre ajuda, que é o 13º salário.

O Regional: Antes de pensar em Natal, já passamos por outras datas comemorativas como Dia das Crianças, Mães, Namorados, etc. Como o comércio reagiu nas vendas nessas datas?
Antonio Cozzi: Nestas datas já houve uma redução significativa de vendas com relação ao mesmo período do ano passado.

O Regional: Deixe um recado aos comerciantes e a população sobre o que esperar do Natal no comércio de Pinda.
Antonio Cozzi: Pindamonhangaba ainda é uma cidade diferenciada das demais do Vale do Paraíba, pois teve a chegada de algumas industrias, o que melhora o volume de dinheiro em circulação.  Então, temos que nos esforçar, ao máximo, em oferecer um atendimento de qualidade, que representa 80% de uma venda.  Melhorar os nossos pontos de venda, deixando uma atmosfera acolhedora para que o cliente se sinta bem quando estiver realizando suas compras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário