quarta-feira, 18 de novembro de 2015

“SAMU e Pronto Socorro Infantil: Pinda merece esta realidade”, defende Dr. Marcos Aurélio



“SAMU e Pronto Socorro Infantil: Pinda merece esta realidade”. Com esta afirmação, o vereador Dr. Marcos Aurélio (PR) fez sua campanha em 2012 e agora volta a defender a instalação dos serviços em nossa cidade. A implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) é uma luta constante do vereador que, por diversas vezes, apresentou e reiterou o requerimento nº 13/2012, em sessão ordinária, sempre pensando em melhorar a saúde e o atendimento de emergência do município. O vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi demonstra estar muito satisfeito com o consórcio de municípios do SAMU, após a aprovação unânime do plenário do projeto do Executivo que autoriza a Prefeitura a participar desse grupo. “A vinda do SAMU para nossa cidade, com 4 ambulâncias, já está se tornando realidade e, em breve, a população será beneficiada com a chegada da unidade em Pindamonhangaba”, relata o vereador Dr. Marcos Aurélio.
Segundo o vereador, o SAMU atende rápido e no local em que o paciente está fazendo os procedimentos de socorro pré-hospitalar em casos de emergência, de forma a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de pronto atendimento. “A implantação do serviço será mais uma conquista para a população e para a melhoria da saúde no município”, afirma o vereador Dr. Marcos Aurélio.
O QUE É O SAMU?

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) 192 é destinado a todos os municípios, participando de uma rede de atenção às urgências integrada e regionalizada, permitindo o atendimento qualificado à população em situações de urgência e emergência no ambiente pré hospitalar de maneira ininterrupta, nas 24 horas, 7 dias por semana. A ambulância é a vitrine do SAMU, é a parte mais visível, a que se vê nas ruas. São mais de 1.500 distribuídas em municípios já atendidos pelo programa. Atualmente o SAMU 192 está presente em todos os estados brasileiros com 159 Centrais de Regulação Médica que abrangem 1.627 municípios. São aproximadamente 112 milhões de pessoas que podem contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário