sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Secretaria de Esportes de Pinda é um festival de farra



Basta andar por todos os ginásios da cidade que encontraremos pouquíssimas crianças praticando esportes e muitos professores ociosos, mas fomos informados que o curioso é que diárias estão sendo pagas a rodo, só esta semana foram mais de 20. Outro fator que chamou a atenção foi que no dia 24 de novembro, para acompanhar a equipe de basquete até Mogi das Cruzes, que não passa de 12 atletas, foram emitidas cinco diárias, que nesta ocasião incluiu o secretário, um diretor e um gestor, não é um absurdo dois atletas para cada dirigente.
No dia 25 de novembro, no Fundo Social de Solidariedade de São Paulo aconteceu a reunião para divulgar o calendário 2016 do JORI, evento que é de conhecimento de todos é promovido pelo governo do estado, com recursos do estado e regulamento definido bastaria o município enviar apenas um representante, o diretor de lazer, mas compareceram a esta reunião dois diretores e um gestor, não é um desperdício do dinheiro público?
Chegou também ao nosso conhecimento que quando alguma equipe vai competir, principalmente fim de semana, o lanche chega no sábado a noite para ser utilizado no domingo de manhã, será que os lanches não correm o risco de estragar e não causa algum problema para os atletas?
Avaliando todas essas informações que chegaram até o nosso conhecimento poderia os vereadores e o Ministério Público solicitar da Prefeitura quantas diárias são pagas por mês para o secretário, diretores e gestores, que é bom ressaltar são todos cargos de confiança.
Em uma cidade que as equipes de competições são mínimas, que tem poucas escolinhas, e o volume de diária é grande merece uma atenção especial.
Não respeitando os servidores públicos a Secretaria de Esportes que organiza o torneio da categoria e ainda participa deles, no dia 25 de novembro estava marcada a final do futsal entre as equipes da subprefeitura e Secretaria de Esportes, mas como tinha muitos professores viajando foi adiada a partida e a subprefeitura não foi avisada, pois eles alegam não ter atletas suficientes, e por isso não sabe quando vai ocorrer a partida e nem se vai ter. Se fosse ao contrário temos certeza que iriam fazer cumprir o regulamento e ter dado WO, mas como se trata da Secretaria de Esportes o regulamento não vale, WO não existe e eles mudam a partida quando eles querem ai fica o questionamento seu prefeito: se nos jogos dos servidores a Secretaria de esportes consegue fazer uma bagunça e estragar, imagina o que acontece que não consegue ter alunos nas escolinhas, não ter equipe de ponta e amargar como foi no ano passado a segunda divisão dos jogos regionais?
Chegou também ao nosso conhecimento que tem um professor nomeado como gerente de obras que pouco comparece para trabalhar, pois ele tem uma carga horária semanal no estado e ainda esta fazendo aulas para tirar a habilitação, apura este fato prefeito, pois tem assessor ganhando e não trabalhando? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário