terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Paradão de Natal marca a chegada do Papai Noel



No dia 4 de dezembro, Papai Noel chega na cidade, acompanhado de carros antigos, clube de motos, bikeiros e muito mais

No dia 4 de dezembro, às 19h, acontece a Chegada do Papai Noel com o Paradão de Natal. O evento é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba - ACIP e Prefeitura de Pindamonhangaba.
A idéia de reeditar o Paradão de Natal foi da ACIP, por meio do diretor José Antônio Goulart Rodrigues, que já realizou o evento quando foi presidente da entidade. O objetivo é movimentar mais ainda a chegada do Papai Noel, trazendo muitos parceiros para a rua.
A saída do Paradão acontece às 19h, na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, na altura do supermercado Dia, com chegada prevista na Praça Monsenhor Marcondes, às 20h. Logo após a chegada, o bom velhinho atenderá as crianças em sua casa montada na Praça. O Paradão será aberto pelas motos da Rocan, da Polícia Militar e encerrado pelo trenó do Papai Noel. Participam ainda o departamento de Esportes da Prefeitura, escolas de ballet da cidade, grupo de carros antigos, grupo de motociclistas, de bikeiros, entre outros.

Promoção de Natal “Você feliz aonde for”

A ACIP vai sortear 6 motos zero km na campanha de Natal “Você feliz aonde for”. Para participar o consumidor deve comprar um valor mínimo de R$ 40,00 nas lojas associadas da ACIP e participantes da promoção, responder o cupom corretamente e, colocá-lo na urna até as 18h, do dia 15 de janeiro de 2016. O sorteio acontece no dia 16 de janeiro, às 12h, na Praça Monsenhor Marcondes.

Comerciantes estão otimistas

O Natal é uma das datas mais importante para o comércio, pois é a época em que os clientes investem mais em compras, em Pindamonhangaba a expectativa dos lojistas, mesmo se falando em crise, é que a movimentação no mês de dezembro aumente. A cidade já está enfeitada e o clima de Natal já toma conta das lojas.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o comércio deve ter retração real de 4,1% em relação ao ano passado, mas mesmo com a queda nas vendas os comerciantes de Pindamonhangaba estão com expectativa positiva para o faturamento do fim de ano.
“Acreditamos que haverá uma reação positiva dos clientes, visto que com as bonificações e 13º salário as pessoas vão se animar mais para presentear. A motivação que a cidade está prometendo bem ornamentada também contribui para uma motivação maior”, disse o proprietário da loja Macari, José Ari Xavier Paes.
Em relatório a CNC divulgou que a projeção é que as Festas de Fim de Ano vai movimentar R$ 32,2 bilhões este ano no país. O valor médio dos presentes para este ano será de 40 a 80 reais.
Para chamar a atenção dos clientes os lojistas utilizam estratégias de venda, como é o caso da proprietária da loja Maris Modas Iza Miris Pena Neves. “Sempre damos continuidade com os nossos clientes para fidelização e indicação de novos. Um bom atendimento e vendedores bem treinados também são importantes na hora da conquista de novos clientes”.
Para José Ari o Facebook é uma das ferramentas utilizadas em sua loja que ajuda atrair novos clientes. “Hoje o que nos dá um retorno imediato é a exposição das mercadorias no Facebook. Junto a isso funcionários bem treinados para oferecer tudo o que temos de melhor. Qualidade nas mercadorias, preços competitivos e facilidade nos pagamentos”, salientou Ari.

Para atrair os moradores para o centro a Prefeitura de Pindamonhangaba iluminou a cidade e realizará no mês de dezembro diversas atrações culturais e artísticas em vários pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário