quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

SINCOMÉRCIO APRESENTA MAQUETE DO SENAC DE PINDA


Lays Guerrero  

A maquete do prédio da unidade do Senac Pindamonhangaba foi apresentada oficialmente na manhã desta terça-feira (22) na sede do Sincomércio. O prédio será construído em um área no bairro Santana.

O prédio, que inicialmente seria construído em uma área de 3.500 metros quadrados ao custo de R$ 18 milhões, agora será feito em uma área de 5.800 metros quadrados, graças a uma parceria com a instituição Pró-Vida. O custo total gira em torno de R$ 25 milhões. Segundo Antônio Cozzi Junior, presidente do Sincomércio e responsável por trazer o prédio para a cidade, a única exigência do Pró-Vida é que a unidade levasse o nome de seu fundador, Dr. Celso Charuri.

"A apresentação desse projeto é um presente para Pindamonhangaba, após mais de 6 anos de trabalho. A cidade precisava desse projeto e a ajuda do Pró-Vida possibilitou que se tornasse maior do que planejávamos. Essa unidade do Senac será uma das maiores do Vale do Paraíba e irá atender não só a nossa cidade, mas também a região", disse Cozzi.

O objetivo principal do Senac em Pinda é oferecer aos comerciários e munícipes cursos profissionalizantes, preparando a mão de obra para atender a demanda do comércio e indústria na região. Dentre os cursos que serão oferecidos, 80% deles serão gratuitos.

"Sabemos as deficiências do comércio e acreditamos que o Senac ajudará a reduzir isso. Mas a unidade não será só focada nisso, é para o município, formando pessoas para trabalhar, independente se será no comércio, na indústria, etc", ressalta Cozzi.

O projeto já está aprovado na Prefeitura, mas não há uma previsão exata de início das obras, mas Cozzi prevê a entrega para 2018, se tudo correr dentro do cronograma proposto.

Próximo projeto: SESC
Após anos de trabalho para conseguir o Senac, agora a busca será para construir o Sesc Pindamonhangaba. De acordo com Cozzi, a Prefeitura já se disponibilizou a ajudar doando um terreno, que seria em uma área próxima ao Coruputuba. 
Ele acredita que o projeto comece a sair do papel em 2020.

"O Sesc é uma coisa muito grandiosa. Enquanto buscávamos para o Senac uma área de cerca de 3 mil metros quadrados, para o Sesc precisaremos de uma área de 30 mil metros quadrados. Mas temos o apoio da Prefeitura e já entramos na fila para ter nosso Sesc. É um processo demorado, mas temos que ter paciência se quisermos essa unidade para a cidade", finaliza.
  
 

Um comentário:

  1. Já vi um monte dessas maquetes. Isso é só promessa antes das eleições municipais.

    ResponderExcluir