quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dr. Marcos Aurélio demonstra satisfação com funcionamento do Pronto Socorro Infantil



Vereador luta para que o PSI seja aberto no primeiro semestre de 2016

Em sua constante luta pelas melhorias na área da saúde de Pindamonhangaba, o vereador Dr. Marco Aurélio Villardi (PR)  demonstra total satisfação com o possível funcionamento do Pronto Socorro Infantil (PSI), que poderá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2016.
Preocupado com o bem-estar dos munícipes, o Dr. Marcos Aurélio vem lutando incansavelmente, desde o início do seu primeiro mandato, quando apresentou o requerimento nº 17/2009, em 22/04/2009, reivindicando uma área de atendimento específico para nossas crianças. Ele entende que o PSI é essencialmente importante e evitaria que as crianças presenciassem momentos chocantes de pacientes terminais ou com ferimentos graves. “O Pronto Socorro Infantil ajudaria na recuperação mais rápida das crianças e na desaglomeração de pessoas em um mesmo ambiente, já que todas ficam esperando por atendimento podendo, até mesmo, acarretar sérios traumas”, esclareceu o vereador Dr. Marcos Aurélio.

Além disso, o funcionamento do PS Infantil desafogará o atendimento no PS Central, que hoje tem uma média de 600 consultas e atendimentos por dia. Na época do início de seu funcionamento, em 1993, criado pelo então Diretor de Saúde e hoje vereador, Dr. Marco Aurélio Villardi, a capacidade era para 200 atendimentos diários, o que possibilitava uma melhor atenção aos enfermos. “Precisamos, urgentemente, dar início ao funcionamento do PS Infantil. Assim, haverá melhorias na qualidade de atendimento para nossas crianças e um ambiente mais saudável e agradável para todos que precisam de procedimentos de urgência. Na questão da saúde, sempre temos que agir com prioridade”, enfatizou o vereador Dr. Marcos Aurélio Villardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário