quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PA Infantil poderá mudar de local



Segundo informações que chegaram a nossa redação, foi ventilada nos bastidores da saúde, pela atual secretária Sandra Tutihashi, que o tão esperado PA Infantil deverá mudar de local. Ao invés de ser instalado no prédio adquirido junto a Unimed por mais de 7 milhões de reais, local que abriga hoje a saúde da mulher, será transferido para a antiga Secretaria de Saúde em cima do Pronto Socorro.
Olhando para o lado logístico caso, supostamente, os serviços do PA venha ser terceirizado para Santa Casa ficaria mais ágil e rápido, pois o acesso será direto para enfermaria, UTI e centro Cirúrgico, mas se for para uma OS administrar teremos problemas que em comparação com o prédio que foi adquirido o espaço é bem limitado.
Até o presente momento não existe nada oficial, apenas boatos, mas caso venha se confirmar teremos a olho nu um alto investimento feito para não ser utilizado em prol da população com comodidade e atendimento.

Vamos aguardar o decorrer dos fatos para que possamos ver se houve desperdício do dinheiro público, falta de planejamento e como ficará a saúde das crianças de nossa cidade.

Um comentário:

  1. A Santa Casa tem que assumir o P.A. Infantil até o final do contrato, não é necessário elaborar outro, pois, já está incluso no contrato fechado com o Pronto Socorro Municipal. Sê a Santa Casa não assumir mais o P.A.Infantil terá que devolver o dinheiro para o Município.
    Mas pelo que sei lá em cima será uma ala reservada aos pacientes com suspeita e tratamento contra Dengue. O P.A.Infantil será no Prédio novo da João Gama.

    ResponderExcluir