quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vereador de Taubaté visita preparação de jovens talentos do judô brasileiro em Pindamonhangaba



Segundo informações divulgadas no blog do vereador de Taubaté Salvador Soares (PT), ele foi convidado pelo supervisor das equipes de base da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Matheus Theotônio, (PT), na última terça-feira (26), para visitar a concentração dos 64 jovens judocas que foram convocados.
Promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pela Confederação Brasileira de Judô, o período de treinamento de campo dos Jogos Escolares da Juventude para os atletas selecionados acontece em um hotel de Pindamonhangaba.
“Quando a gente assiste as apresentações numa Olimpíada, por exemplo, não se dá conta do trabalho intenso que foi feito lá atrás, na categoria de base”, disse Salvador. O hotel que sedia o evento se transformou em um grande centro de treinamentos.
São Paulo é o estado com mais judocas convocados, dez no total. Na sequência, vem Paraná, com oito, e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, empatados com sete. O COB é responsável pelo transporte, acomodação e alimentação dos participantes.
Durante este mês de janeiro, os participantes passaram por testes específicos, tiveram palestras sobre doping, pedagogia e comportamento em redes sociais, além do contato com grandes atletas como o medalhista olímpico brasileiro Tiago Camilo.
Infelizmente o trabalho que é desenvolvido pela Confederação Brasileira, em especial pela família Teotônio teria que ser aproveitada pela Prefeitura de Pindamonhangaba como espelho e incentivo da modalidade nas escolinhas da cidade, mas na verdade isso não acontece nem mesmo sabendo da grandeza desta estadia da seleção na cidade nenhum dirigente esportivo e até mesmo prefeito e vereadores foram até o local prestigiar este treinamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário