terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Comissão Processante é aberta por unanimidade na Câmara de Pinda




Pela primeira vez na história da política de Pindamonhangaba foi aberta por unanimidade uma Comissão Processante que julgará o caso do vereador professor Eric de Oliveira. A votação aconteceu na sessão da última segunda-feira (15).
Mesmo com pouca gente, mas barulhenta e questionadora viram os 11 vereadores dizerem sim a constituição da Comissão Processante. E através de um sorteio, utilizando um membro da plateia, foi constituída a Comissão pelos vereadores Magrão, Martim César e Felipe César.
Dos três integrantes dois deles Magrão e Martim Cesar já fizeram parte da CEI e sabem a fundo de todo teor da denúncia e inclusive depoimentos, prova disso que assinaram a conclusão da CEI para abertura da Processante.
A partir de agora os vereadores têm 90 dias para a conclusão do relatório e aprovação no plenário se cassa ou não o mandato do vereador.
Após abertura da Comissão Processante o vereador declarou que não foi ouvido na CEI. Já o seu advogado João Contijo afirmou para nós que está tomando todas as medidas cabíveis em relação a este caso. 

2 comentários:

  1. Não creio estar enganado,salvo melhor juízo, mas em se tratando de matéria de processo Legislativo, não pode àqueles que fizeram se membros da CEI fazerem parte da comissão processante, assim só cabe me observar duas coisas ou estão errados os membros da casa legislativa, ou tudo não passa de uma armação com vistas a anular o processo judicialmente, assim todo o trabalho iria para o esgoto.(esgoto faz lembrar ratos) melhor dizer todo trabalho estará perdido e a coisa acontecerá somente para inglês ver. Cadê a opinião do jurídico da câmara; temos também por lá um vereador advogado, que tal escutar deste a sua opinião. At. Carlos Magno

    ResponderExcluir
  2. Chega de maracutaia! Fim dos políticos corruptos, câncer do Brasil.

    ResponderExcluir