quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Emoção marca formaturas da FUNVIC





As cerimônias de colação de grau da FUNVIC, que aconteceram em três noites, foram regadas com muita emoção, alegria e descontração. Receberam seus diplomas os alunos dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Processos Químicos, Sistemas de Informação, Tecnologia em Automação Industrial, Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
 Antes de dar início à solenidade, todos foram convidados a ficar em posição de respeito para cantar o Hino Nacional. Depois, o capelão da faculdade, professor Gabriel Aquino deu uma palavra de fé em agradecimento a Deus e na sequência, o presidente da instituição de ensino, Luís Otávio Palhari declarou aberta a sessão de formatura.
 O primeiro dia foi especial, pois marcou a conclusão da primeira turma de Enfermagem da instituição de ensino.
 Como é tradição da Enfermagem, foi realizada a "passagem da lâmpada", que foi instituída em maio de 2005 em todo o mundo, onde o graduando do último ano entrega a lâmpada acesa para o estudante que está iniciando o período de estágios curriculares e tem como objetivo transmitir experiências e expectativas para os futuros profissionais. 
 Este é um ato simbólico, em que o conhecimento da Enfermagem, representado pela luz da chama da lâmpada, é entregue aos Formandos de Enfermagem, recomendando que mantenham sempre acesa a chama do ideal: O CUIDADO.
 Durante o evento, foram feitas homenagens aos professores e também aos alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o curso. Além disso, os presentes também puderam prestigiar uma apresentação do Coral FUNVIC.
 Após a outorga do grau, o presidente da Faculdade de Pindamonhangaba, professor Luís Otávio Palhari colocou o capelo na cabeça dos formandos, como representação simbólica do grau obtido.
 Durante os três dias de colação de grau, a FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba formou aproximadamente 360 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário