sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

SENAI de Pinda promove palestra aos alunos sobre álcool, drogas, DST e AIDS





A escola SENAI de Pindamonhangaba promoveu uma palestra com os temas álcool, drogas, DST e AIDS. Nesse sentido, o prof. Paulo Sérgio Torino, sempre atento aos problemas sociais, providenciou a palestra levando os esclarecimentos aos alunos, com relação aos temas de relevância.
As palestras foram proferidas pela enfermeira, Sueli Alves, coordenadora do departamento de infectologia da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, a qual, utilizando uma linguagem acessível aos jovens, informou sobre as consequências imediatas e futuras do abuso de bebidas alcoólicas e uso de entorpecentes, bem como as doenças sexualmente transmissíveis.
Compareceram as palestras mais de 230 alunos. De acordo com o Prof. Paulo Sérgio Torino, diretor do SENAI a missão do SENAI, não está restrito apenas a formação técnica. “Queremos que nossos alunos sejam pessoas com formação e qualificação, muito além da técnica, sejam conscientes e formadores de opinião. Portanto é nosso dever orientá-los sobre todos os contextos da vida. E nesse caso em particular, os temas relacionados a saúde e integridade física impactam diretamente na qualidade de nossos alunos. Queremos fornecer as empresas, profissionais qualificados e saudáveis sobre todos os pontos de vista. Isso é bom para o profissional, para a empresa e para a sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário