sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SENAI de Pindamonhangaba homenageia aluno com prêmio “ Roberto Mange”


Na Cerimônia de Formatura dos Cursos Técnico em Eletroeletrônica e de Aprendizagem Industrial, em dezembro de 2015, o Senai de Pindamonhangaba homenageou o aluno Rafael Aparecido de Moraes Nogueira, do Curso de Aprendizagem Industrial em Mecânica com o Prêmio “ Roberto Mange”. Prêmio este concedido ao aluno que se tornou, por mérito próprio, um expoente admirado pelos seus colegas, em desempenho, notas, assiduidade e atitudes dignas de respeito e admiração.
Este prêmiorepresenta  as qualidades dessa  pessoa chamada  Roberto Mange,  que dentro do cenário Nacional, numa época predominantemente agrária, início do século XX,  contribuiu de forma expressiva  para criação de novas metodologias para a execução do trabalho, utilizando a psicologia, então nascente, como ferramenta na racionalização do trabalho, bem como a criação de um ensino profissional consistente e eficaz, atendendo aos anseios de Empresários da época, que sonhavam com a  Industrialização para  mudar  o Brasil preso a agricultura.
Segundo as palavras do Professor Paulo Sérgio Torino, diretor do Senai de Pindamonhangaba,
O primeiro SENAI de São Paulo começou a funcionar em 28 de agosto de 1942, sob a direção de Roberto  Mange, o mesmo ajudou a nós do SENAI, professores e funcionários. E assim, acreditamos que jovens como Rafael mudarão o destino deste país. Temos a firme convicção que fazendo as pessoas crescerem, faremos o Brasil crescer”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário