terça-feira, 22 de março de 2016

Começam tratativas dos servidores de Pindamonhangaba para deflagração de movimento de greve



Segundo pessoas ligadas ao movimento pela luta dos direitos dos servidores de Pindamonhangaba todas as propostas deliberadas pelos servidores em Assembleia terão de ser implementadas no prazo máximo de 30 dias, pelo prefeito e pelo secretário de Administração.
A reposição de 11% (que nos bastidores dizem que será de apenas 5%) entre outras conquistas terão de ser cumpridas, pois foram decididas em Assembleia. Segundo advogados trabalhistas consultados pelos servidores e pelo Blog o aumento inferior à inflação de 11% é suficiente para deflagração válida de uma greve geral dos servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Há inúmeras decisões judiciais considerando totalmente válidas as greves de servidores que não recebem a reposição da inflação conforme os índices oficiais, não havendo possibilidade do desfecho contrário aos servidores que ocorreu na última greve.
Agora a situação de desrespeito é completamente diferente, a reposição da inflação é um direito certo de qualquer trabalhador regido pela CLT.

Aguardamos também o posicionamento do vice-Prefeito Dr. Isael (que supostamente está na oposição) na defesa dos servidores públicos.

3 comentários:

  1. Os funcionários públicos de Pindamonhangaba só perdem com a passividade e o medo. Todas as vezes seus direitos são deixados em segundo plano. Só ganham os poderosos. É uma vergonha ver o salário de fome que ganham alguns servidores, sempre de bicicleta, com roupas velhas, coitados. Greve e pressão mudam as coisas e os poderosos vão deixar de ver vcs como uns coitados

    ResponderExcluir
  2. Já o Dr. Isael, nosso vice-prefeito que ganha mais de 10 mil, tem a obrigação moral e ética de se manifestar a favor dos servidores. Ou Dr. Isael está concordando com os abusos e barbaridades do Prefeito e de seu maior aliado Daniel Ramos.

    FORÇA! GREVE! LUTA!

    ResponderExcluir
  3. BRINCADEIRA SECRETÁRIO GANHANDO 15 MIL E O PREFEITO QUERENDO TIRAR 200, 300 REAIS DO TRABALHADOR

    ResponderExcluir