sábado, 19 de março de 2016

Daniel Ramos abandona Assembleia dos Servidores



O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pindamonhangaba, Daniel Ramos, abandonou Assembleia Geral, convocada pela instituição para a tarde de sexta-feira (18 de março), no Sindicato dos Metalúrgicos.
O presidente interrompeu a explanação do advogado do Sindicato dos Servidores, sobre como seria a votação, e finalizou o ato. “A Assembleia está encerrada”, esbravejou Daniel Ramos.
Além de finalizar a Assembleia, Daniel Ramos deixou o prédio sem dar explicações sobre o motivo de encerrar a votação que definiria assuntos de amplo interesse do funcionalismo público.
Após a desistência do presidente, um grupo – que representa os servidores municipais – deu continuidade à Assembleia.
O funcionário Fabrício Augusto Pereira, escolhido como representante dos trabalhadores, explicou detalhes dos oito itens que estavam na pauta do Sindicado dos Servidores para serem votados.
Ele iniciou o discurso ressaltando que a votação de todos os elementos de uma única vez era irregular. Além disso, ele frisou que não caberia aos funcionários fazer votação sobre DSR – Descanso Semanal Remunerado, pagamento do benefício e insalubridade, por exemplo, pois eram questões já decididas pela Justiça e, portanto, não deveria haver manifestação.
Na sequência, ele explicou que a Prefeitura tem a proposta de reajustar o salário dos trabalhadores em 11%, para cobrir a inflação. O item foi votado e aprovado por unanimidade.
Outros elementos foram colocados em votação, dentre eles a proposta de implantação de banco de horas, que foi rejeitada por todos os servidores presentes à Assembleia – cerca de 400.
Também por decisão de todos, foi aprovada a utilização, a partir de janeiro de 2017, de um cartão vale compras no valor de R$ 150,00 (conforme informação da Prefeitura) em substituição à cesta básica.
Os servidores públicos ainda propuseram a realização de outra Assembleia Geral – com a intenção de fazer alterações no estatuto do Sindicato – opção que agradou a todos.
Outros itens ligados ao funcionalismo público ainda foram debatidos entre os presentes. 

10 comentários:

  1. Daniel pede pra sair....não vamos deixar vc continuar lesando os servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não concordo com as agressões que falaram que o senhor sofre, mas a revolta dos servidores foi o senhor mesmo que plantou. Todos nós sabemos que vc quer aprovar o Banco de Horas por ordem do Prefeito, mas o Banco de Horas é uma péssima coisa para o trabalhador. O senhor mesmo que ganha horas extras sem nem trabalhar na Prefeitura (estranho né?!?!?!?!) sabe que as horas extras são complemento ao salário de fome que o Prefeito paga aos concursados

      Excluir
    2. Salários da Prefeitura:
      Mais de 10 Secretários ganhando mais de 15 mil
      Mais de 40 Diretores ganhando mais de 10 mil
      Quase 10 assessores de gabinete ganhando quase 10 mil
      Professores ganhando 1.900

      VERGONHA

      Excluir
    3. Eu fico tão revoltado em saber que quem menos trabalha são os que mais ganham. Muitos Diretores não fazem nada e tem coragem de pegar 10 mil ao final do mês. E esse dinheiro sai dos nossos impostos. O povo um dia tem que acordar e deixar de votar naqueles que estão a muitos anos acabando com o povo.

      Excluir
  2. A horrível agressão que o senhor sofreu não se justifica, mas está bem claro aos servidores que vc é uma pessoa mandada pelo Prefeito para ir contrariamente aos direitos dos servidores...ninguém vai te aceitar porque vc representa os interesses do Vito que são opostos aos interesses dos trabalhadores. Então, pede pra sair que vai ficar mais bonito pra vc.....vc não aprova mais nenhuma vírgula nesse Sindicato

    ResponderExcluir
  3. Não justifica mais ninguém é agredido e tem que sair dentro de uma viatura atoa. Quem colhe ventania plantou algo de ruim. A revolta que eu vi dos servidores foi uma coisa nunca antes vista em 20 anos de Prefeitura que eu tenho. Sabe qual motivo de tudo isso? O senhor defende o Prefeito contra agente. O Vitão tem já, sei lá, mais de 20 anos de Prefeito e ele nunca fez nada para os servidores e vc que é nosso Presidente que apoiar um homen desse.

    ResponderExcluir
  4. ESBRAVEJOU? O que é isso? Está lidando com gado. Acho que aprendeu com o coroné que as pessoas podem ser tratadas como gado. O que acontece é que as vezes o gado reage e chifra também. Bem feito, apanhou pois deveria apanhar.....

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos servidores. Demonstraram que estão cansados de serem enganados e desrespeitados.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Daniel Ramos, esta na hora de sair da presidência do sindicato.Subiu no palanque do prefeito Vitão durante a campanha dele e quer agir como se fosse do nosso lado, nos poupe.

    ResponderExcluir
  7. Daniel tem que sair, mas também dizer que a "comissão" que continuou a assembléia representa todos os funcionários é engano. Conheço muitos funcionários que nem sabiam quem tinham representantes. Se Fabrício e os demais colegas querem nos representar, não vejo problemas, mas que ao menos faça reuniões, apresente proposta e pergunte se todos os mais de 3 mil funcionários querem ser representados por eles. Estamos numa Democracia, pelo menos foi uma das palavras que mais falaram na assembleia. Então que a "comissão" comece a ir atras de todos os funcionários e perguntar se querem que sejam representandos por eles.

    ResponderExcluir