quinta-feira, 24 de março de 2016

Produtor leiteiro é exemplo da agricultura familiar





O produtor do bairro Cruz Pequena,Paulo Ribeiro Homem de Mello é símbolo da Agricultura Familiar no município de Pindamonhangaba, inicia os seus trabalhos às 5horas e finaliza às 22horas. Paulo prioriza para seus 11 filhos os estudos, muitos já estão formados e trabalhando na cidade e os mais novos ainda iniciando seus estudos, como seu filho João de apenas 10 anos, companheiro do pai nos horários em que não está estudando.
O Santista, como é conhecido Paulo, já foi capa da revista Globo Rural, como o produtor de leite que produzia mais litros de leite por hectare. Segundo nosso consultor o engenheiro Agrônomo Walter Timóteo, que conhece o produtor e toda a sua família, diz que Paulo é um exemplo como produtor de leite e que o manejo de sua capineira utilizada para alimentar o seu gado sem dúvida nenhuma é a melhor que existe no município.
Paulo nos disse que na gestão do João Ribeiro, sua capineira era ensilada até três vezes por ano através da Patrulha Agrícola, onde o produtor pagava a metade e a Prefeitura a outra, e que agora não consegue ensilar uma vez se querao ano, ele está aguardando desde o início deste ano, com a demora a capineira fica mais velha e perde o seu valor protéico alimentar para  gado, diminuindo a produtividade leiteira. “Muitas vezes culpamos o prefeito, mas grande parte dessa decadência na área rural é da gestão do secretário responsável. Saber ouvir e entender é para poucos, quando se ocupa um cargo político”, finalizou Walter Timóteo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário