sábado, 19 de março de 2016

SERVIDORES PÚBLICOS DEIXAM BEM CLARO EM ASSEMBLEIA QUE NÃO VÃO ACEITAR A IMPOSIÇÃO DO BANCO DE HORAS, QUE QUEREM CORTE NO NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS E A NECESSIDADE DA IMEDIATA CRIAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA PARA A VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES CONCURSADOS


Procurador Antonio Florêncio

A Assembleia dos servidores da Prefeitura de Pindamonhangaba terminou, no início da noite deontem (18.3), com Daniel Ramos dentro da viatura da Polícia Militar e com os servidores públicos rejeitando por unanimidade o Banco de Horas.
Com a presença expressiva dos servidores públicos municipais o Presidente do Sindicato dos Servidores Daniel Ramos iniciou a Assembleia nomeando, de forma arbitrária e unilateral, o servidor público de nome Osvaldo para representar os interesses de todos os servidores municipais. Imediatamente as centenas de servidores presentes discordaram da nomeação e, por aclamação, pediram que o servidor Fabrício representasse, na mesa da Assembleia, os interesses da categoria.
Em atitude totalmente anti-democrática, soberba e de desrespeito aos servidores públicos presentes que queriam debater as propostas que constavam na pauta, o Presidente Daniel Ramos gritou ao microfone que a Assembleia estava encerrada. Por esta atitude e pelo seu histórico como Presidente do Sindicato, Daniel Ramos foi hostilizado pela totalidade dos servidores presentes e, com medo de sofrer um linchamento, solicitou a presença de viatura da Polícia Militar para sair do local. Um grupo liderado pelo servidor Fabrício continuou a Assembleia e colocou em votação os vários itens que constavam na pauta. Por unanimidade foram aprovados a reposição salarial da inflação de 11%, o pagamento de várias verbas trabalhistas que estão sendo sonegadas pela Prefeitura (DSR, periculosidade, etc.) e rejeitado, com muita força, o Banco de Horas proposto pela Prefeitura. Fato que causou grande tristeza durante o desenrolar da Assembleia, quando Fabrício dialogava tranquila e democraticamente com os servidores, foi a explosão de uma bomba bem perto dos servidores e da comissão que desenvolvia a Assembleia.
Finalmente, ficou evidente que todos os servidores presentes estão muito descontentes com o Presidente do Sindicato dos Servidores e com as condições de trabalho e salários nos diversos Setores da Prefeitura. O excesso de cargos comissionados, que onera demasiadamente a folha de salários e impede o aumento salarial aos concursados, o desrespeito da Prefeitura ao não pagar as verbas trabalhistas já conquistadas na Justiça e constantes da CLT, assim como, a falta de um plano de carreira foram os temas mais debatidos pelos servidores e que estão causando revolta aos quase 4 mil servidores concursados. Fato é que com esse cenário de desrespeito e desorganização perdem  os servidores que não se sentem prestigiados e perdem os munícipes que não têm acesso à serviços públicos de qualidade.
Verdade é que o Município de Pindamonhangaba que não pode contratar servidores concursados (Médicos, Enfermeiros, profissionais da saúde  ) devido à proibição do Tribunal de Justiça com base em irregularidades nas leis que disciplinam o cargos e atribuições dos agentes públicos, que tem um Prefeito que sofreu duas condenações por improbidade administrativa nos últimos 6 meses (contratos de reforma do Museu e contrato de 3 milhões de reais de recapeamento asfáltico) e que não cumpriu quase nada do prometido em campanha, que tem vereadores processados por utilizarem veículos oficiais para viagens particulares (em reportagem no Fantástico) e que tem uma Sistema de Saúde onde faltam médicos e medicamentos, não tem nada a comemorar nos últimos anos.
 

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Érika o Dr. Antonio foi enviado especial do jornalista Walter Magui para cobrir a Assembleia dos Servidores. Essa reportagem foi ele quem fez e todos podem mandar suas fotos e opiniões para o Magui. Mande a sua opinião. Todos contra o desrespeito aos servidores. Não ataque quem está do lado da revolucionária e valorosa Comissão de Servidores.

      Excluir
    2. Infelizmente eu não tenho bola de cristal pra saber que o Dr Antônio trabalha em conjunto com o Magui. O próprio Magui sabe que estou há muito poucos dias em contato com ele e eu não estava sabendo de nada disso, (com relação a ida dele como representante jornalista). Então acho que minha pergunta é pertinente sim e eu acho que na minha pergunta eu não ataquei ninguém... ainda!!!!

      Excluir
  2. Cadê a foto dos verdadeiros representantes dos servidores? Ou é promoção de oportunista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, mande a foto e a notícia de autoria da Comissão para o Magui que eu tenho certeza que ele publicará. Esta reportagem é exclusiva do Dr. Antonio Florencio e em nenhum momento ele foi oportunista em qualquer coisa. Guarde sua revolta e vontade de mudança para as batalhas que virão!

      Excluir
  3. Cadê a foto dos verdadeiros representantes dos servidores? Ou é promoção de oportunista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oportunista? Não escreva bobeiras. O Procurador é o primeiro a lutar contra os absurdos dessa Administração e defender a valorização do servidor público concursado. Ele está travando uma verdadeira batalha contra os comissionados e o desrespeito aos direitos dos servidores.

      Excluir
    2. Alberto, eu estava lá e em momento algum ele informou que iria escrever uma matéria para o blog, ele tb é funcionário público e poderia ter se identificado como repórter oficial e tirado uma foto dos servidores unidos pela luta em comum, mas não... Todo mundo quer ser pai de filho bonito!! Mas o importante é a batalha que se iniciou, parabéns à todos!

      Excluir
    3. Alberto, eu estava lá e em momento algum ele informou que iria escrever uma matéria para o blog, ele tb é funcionário público e poderia ter se identificado como repórter oficial e tirado uma foto dos servidores unidos pela luta em comum, mas não... Todo mundo quer ser pai de filho bonito!! Mas o importante é a batalha que se iniciou, parabéns à todos!

      Excluir
  4. EU TO FELIZ DE VER AS PESSOAS SE REVOLTANDO CONTRA OS PODEROSOS QUE ANOS E ANOS ESTÃO PARASITANDO O PODER. O BRASIL TEM JEITO SIM, TEM QUE TER MUITA LUTA E MUITA RENOVAÇÃO DA PESSOAS.

    ResponderExcluir
  5. As mudanças neste país devem iniciar pelos municípios. Parabéns aos servidores em mostrar que estão cansados de serem enganados.

    ResponderExcluir
  6. As mudanças neste país devem iniciar pelos municípios. Parabéns aos servidores em mostrar que estão cansados de serem enganados.

    ResponderExcluir