segunda-feira, 21 de março de 2016

Sindicato dos Servidores inicia briga judicial





Após o ocorrido na Assembleia da última sexta-feira, do Sindicato dos Servidores Públicos de Pindamonhangaba, ato que não teve desfecho por parte do Sindicato e somente a Assembleia conduzida pelos servidores, iniciará a partir de agora uma briga judicial.
Segundo o servidor Fabricio Pereira todos os itens discutidos aprovados e os reprovados, e todo o fato ocorrido na Assembleia foi relatado em uma ata que contém mais de 360 assinaturas e agora irá buscar judicialmente uma forma de registrar no cartório para tornar válida a vontade e decisão dos servidores.
Com relação a arbitrariedade por parte do presidente do Sindicato, o encerramento do ato e também a explosão de uma bomba será registrado nas próximas horas em um boletim de ocorrência.
O presidente do Sindicato, Daniel Ramos contestou a conduta dos servidores e disse que em nenhum momento os servidores estavam respeitando a Assembleia que por isso que deu por encerrada. Com relação as agressões sofridas, ele afirmou que já identificou os autores e que irá registrar boletim de ocorrência.
Voltando a falar da assembleia o presidente alertou para perda que os servidores terão daqui para frente com fim das horas extras por 12 meses e a criação do banco de horas será mantido pelo decreto nº 5231 de 15 de fevereiro. O reajuste salarial ficará agora a cargo do prefeito, a periculosidade dos guardas serão pagos, pois não cabe mais recurso, mas o DSR abrirá um novo fato jurídico, pois com a não aprovação do acordo coletivo o jurídico da Prefeitura poderá pedir uma nova perícia e prorrogar este pagamento por mais 4 anos.
Enfim avaliando toda a situação mostra que o prefeito não tem mais comando em cima dos servidores, que o Sindicato está sendo questionado a todo instante e que com esta assembleia viu que todos os atos da entidade haverá questionamento, e que o servidor está demostrando garra e determinação em busca dos seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário