quinta-feira, 7 de abril de 2016

BALANÇO DA MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES

As mais de 100 pessoas, entre servidores municipais, cidadãos pindenses e integrantes da imprensa regional, que se reuniram às 7 horas da manhã do dia 1 de abril, em frente a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, para exercer sua cidadania e impedir que os projetos de lei que davam aumento de salário ao Prefeito, ao Vice-Prefeito, aos Vereadores e aos Secretários Municipais fossem aprovados, conseguiram uma grande vitória para a cidade de Pindamonhangaba. Se não houvesse ocorrido a manifestação, os projetos de lei encaminhados pelo Prefeito Vito Ardito Lerário e pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores transformariam o salário dessas autoridades em um dos maiores do Brasil. Se a aprovação tivesse ocorrido, Vitão passaria a ganhar mais de 26 mil reais por mês e os seus Secretários Municipais passariam a ganhar quase 17 mil reais por mês, salários incompatíveis com a realidade do Brasil e de Pindamonhangaba. Fato que causou estranheza foi que, ao mesmo tempo em que a manifestação ocorria, o Diretor (Daniel Ramos) e o advogado  do Sindicato dos Servidores de Pindamonhangaba davam entrevista à Rádio Ótima FM, bem distantes das pessoas que lutavam pelos verdadeiros interesses dos servidores e dos contribuintes. Importante fazer um balanço e dizer dizer que a mobilização foi 100% vitoriosa garantindo a reposição salarial de 11% aos servidores da Prefeitura e da Câmara e impedindo que os vereadores aprovassem  o aumento do salário do Prefeito, do Vice-Prefeito, deles mesmos e dos Secretários Municipais. Com essa atitude corajosa e de exercício de cidadania os manifestantes conseguiram uma economia de aproximadamente 30 mil reais por mês aos cofres públicos (360 mil reais por ano), que contribuirão, se bem utilizados, para melhoria dos serviços públicos, da saúde, da educação e para melhoria das condições de trabalho e salário dos servidores concursados. Parabéns para as pessoas que investiram algumas horas do seu dia para o bem de Pindamonhangaba e do orçamento municipal.

6 comentários:

  1. É uma raio de luz nessa cidade de trevas! Parabéns, 100 pessoas guerreiras.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi na minha vida Sindicato de Servidores que vai contra os servidores. kkkkkkk. Só em Pindagoiabada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Presidente do Sindicato, que a num sei quantos milhares de ano está lá, nunca defendeu os servidores. Alías ele e pré-candidato a vereador do Prefeito....Quem que ele defende???

      Excluir
  3. PARABÉNS PARA ESSA PESSOAS QUE ACORDARAM CEDO PARA SE MANIFESTAR E A IMPRENSA PARA COBRIR ATO DE CORAGEM E CIDADANIA. PARABÉNS MAGUI POR SEMPRE ESTAR AO LADO DO POVO, DE QUEM TRABALHA E DE QUEM COMBATE ESSES MAMADORES DE TETA DE GOVERNO.

    ResponderExcluir