terça-feira, 12 de abril de 2016

Murilo Ferraz é campeão da 3ª edição da Volta Ciclística do Rio GrandedoSul Em as 18 equipes participantes, a FUNVIC & Soul Cycles conquistou o bicampeonato

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76
O brasileiro Murilo Ferraz Affonso, da FUNVIC & Soul Cycles, de São José dos Campos, foi o grande campeão da 3ª edição da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul, encerrada no domingo (10) de abril, depois de cinco dias de provas. Murilo, que havia assumido a liderança geral da prova após vencer a 1ª etapa, na quarta-feira (6), confirmou o título com o tempo de 19h12min09.
Esta é a primeira vez que um brasileiro vence uma edição da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul. Nas duas primeiras edições, o título ficou com estrangeiros. Além do 1º lugar, a equipe de São José dos Campos também levou o segundo lugar, com o ciclista Kleber Ramos “Bozó”.
Feliz com o resultado, Murilo Affonso agradeceu aos amigos e a comissão técnica da equipe, bem como a sua família. “Estou muito feliz com o título, mas é uma conquista de todos. Meus companheiros trabalharam muito para que eu pudesse chegar até o fim desta última etapa com a camisa azul. Queria agradecer também a minha esposa, que sempre me apoia e me ajuda nos treinamentos. Enfim, estou muito feliz por este título e agradecido a todos que me ajudaram a conquistá-lo”, afirmou o ciclista.
Além do grande resultado no individual, a FUNVIC & Soul Cycles teve mais o que comemorar. A equipe ficou com o título geral entre os 18 grupos que disputaram a 3ª edição da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul, mostrando que os ciclistas comandados pelo técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, vieram muito bem preparados para a competição. O resultado deu a equipe o bicampeonato nesta categoria. Ela já havia sido campeão em 2014.
Tal fato foi destacado pelo técnico ao final da prova. “Nós trouxemos um grupo com grandes ciclistas e todos passaram por um período intenso de treinamento, pois sabíamos que a prova seria dura e que enfrentaríamos ótimos adversários. Ao longo dos cinco dias de provas, o trabalho e a união do grupo, coroou todo o esforço com este grande título, um título para todos, ciclistas e comissão técnica”, enfatizou o técnico Kid.
Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, FUNVIC, Shimano e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário