quinta-feira, 7 de abril de 2016

PADRE AFONSO LUTA POR MELHORIAS PARA PACIENTES COM CÂNCER


Aconteceu no último dia 04, uma reunião articulada pelo deputado estadual Padre Afonso com representantes das chamadas Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON’s), que são os de hospitais e santas casas credenciados pelo Estado para o tratamento oncológico na RM Vale. 
O objetivo do encontro, que também contou com a participação da diretora regional de Saúde (DRS 17) Maristela Siqueira, foi avaliar a situação atual do atendimento dessa especialidade. 
"Constamos que existe ainda uma grande defasagem de recursos e vagas para suprir as demandas atuais e precisamos melhorar urgentemente isso.", disse o deputado. 
Para Padre Afonso é necessário que os municípios e os governos do estado e federal também se mobilizem para ajudar na solução desta grave situação. Ele disse ainda que não medirá esforços para isso. Visitará novamente os prefeitos da região, o secretário de saúde do estado e o próprio ministro da saúde para mostrar aos mesmos a necessidade de medidas rápidas e eficazes para que as soluções apareçam de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário