segunda-feira, 11 de abril de 2016

Vela é eleito novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: O novo presidente Vela, o atual presidente Renato Mamão e o ex-presidente Romeu Martins, nos momentos finais da apuração



Nessa sexta-feira, dia 8, foi realizada a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT. O presidente eleito é Herivelto Moraes, o “Vela”, atual secretário geral, sindicalista pela Gerdau e bacharel em direito.
Vela irá assumir o comando da entidade das mãos de Renato Mamão, sindicalista pela Confab Tubos. O segundo turno foi de chapa única. As disputas ocorreram no primeiro turno, em apenas três fábricas, em março.
“É uma grande responsabilidade, afinal é a maior categoria de Pinda. Representarei com dignidade esse apoio recebido. Muito obrigado a todos os companheiros e companheiras”, disse Vela.
A eleição de Vela também representa a continuidade do modelo de CSE (Comitê Sindical por Empresa), que intensifica a representação no local de trabalho. O sistema começou a ser discutido na gestão de Romeu Martins e foi colocado em prática no atual mandato.
Para Renato Mamão, a categoria estará bem representada na próxima gestão. “O Vela sempre teve uma atuação chave nas mobilizações das fábricas e adquiriu muita experiência nesses anos. Peço aos trabalhadores que, assim como me apoiaram durante o mandato, apoiem também o Vela. Eu continuo integrando a direção plena da entidade, novos projetos também virão e continuarei no movimento, porque a luta não pode parar”, disse Mamão.
A nova gestão terá 53 sindicalistas, sendo que 12 estarão no primeiro mandato, o que também demonstra renovação na entidade. Mais duas fábricas terão representantes, a GV do Brasil e a Elfer.

O presidente da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos de CUT em São Paulo), Luiz Carlos Dias – Luizão, também esteve presente na apuração, juntamente com os dirigentes Daniel Calazans e Edivaldo Moura – Pula Pula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário