segunda-feira, 16 de maio de 2016

Empresário Jeremias Rodrigues faz palestra na FUNVIC durante Jornada de Gestão




Dando sequência na programação da Jornada de Gestão dos cursos de Administração e RH da FUNVIC, os participantes do evento tiveram a oportunidade, na noite desta quarta-feira, 11 de maio, de prestigiarem o renomado empresário de Pindamonhangaba, Jeremias Rodrigues, proprietário de uma imobiliária especializada em imóveis de alto padrão da cidade.

Na ocasião, Jeremias fez uma explanação sobre a atual situação econômica do país, que, segundo ele, “por conta desta terrível crise, apenas no ano passado foram fechadas 1,8 milhões de empresas, de pequeno, médio e grande porte, ou seja, 4.931 por dia, resultando em mais de 10 milhões de desempregados”. 

Baseado neste atual cenário, ele colocou em pauta a questão de quantos dos presentes estão prontos para serem empresários, pois não é simplesmente abrir a empresa, mas tem que ter preparo, fazer análise de mercado e ter em mente que pode não dar certo. “Quem quer abrir seu próprio negócio, tem que sair da fase do encantamento e aprender a fazer a leitura real dos fatos”. “Tem muitos empresários que começam um negócio sem saber o preço que irá pagar. Chegam a assumir dívidas para não lidar com a perda da empresa, o que às vezes é inevitável. Este tipo de empresário não tem maturidade suficiente para lidar com a frustação, e isso, além de levar o legado da dívida, acaba gerando conflitos na família”, disse. “Tornar-se um empresário é desafiador, quanto maior o número de empregados, maior é o desafio”, frisou Jeremias Rodrigues.

Para se destacar no meio da concorrência e conseguir sobreviver dos altos e baixos que possam aparecer, os empresários precisam se preparar, buscar constante evolução e ter liderança, o que é primordial em tempos de crise. O verdadeiro líder tem o poder de gerar maior produtividade, tendo uma atenção com a equipe de colaboradores, que ao trabalharem motivados, trarão resultados positivos para a empresa. “A sustentação da liderança é a confiança própria e também ter o respeito de seus liderados”, comentou.

Qualificação profissional

O empresário também abordou a importância da qualificação profissional e de se manter atualizado, para ampliar os conhecimentos e poder aprimorar as habilidades para executar funções específicas, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação.

A medida que o tempo passa e o mundo evolui, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimento torna-se inevitável. “Aprenda tudo o que puder hoje, pois o seu futuro está em suas mãos”, afirmou Jeremias Rodrigues.

E vindo de encontro com o que o empresário falou sobre qualificação profissional, a noite desta quarta-feira foi marcada também pela entrega de Certificado para os alunos do curso Técnico em Recursos Humanos.


Antes de iniciar a palestra, os participantes contaram com uma apresentação musical da cantora gospel Daiane dos Santos, apoiada pela FUNVIC, e que presenteou o palestrante com seu novo CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário