terça-feira, 10 de maio de 2016

FUNVIC forma 41 tecnólogos de Química




O Colégio Técnico FUNVIC, realizou na noite desta quinta-feira, 05 de maio, a colação de grau de 41 alunos do curso de Química. A partir de agora, esses novos profissionais estarão aptos para atuarem como analistas de laboratórios de controle, de pesquisa e desenvolvimento e como operadores e controladores de processos industriais, nas áreas de Química ou afins.
Para os formandos, o dia foi de comemoração, com o sentimento de dever cumprido. “Com o curso, consegui encontrar o que gosto de fazer e quero levar isso para minha carreira profissional. Agora vou buscar a graduação para ampliar ainda mais o meus conhecimentos. O importante é sempre continuar com estudos para conseguir trabalhar na área”, disse Luana Marcondes.
“Com a formação técnica, quero trabalhar na área e colocar em prática tudo o que aprendi neste um ano e meio. A expectativa com a finalização do curso é de aumentar as chances de emprego, pretendo atuar com processos metalúrgicos”, comentou Tarsis Augusto Guedes.
Para Eliana Jerônimo da Silva “é muito gratificante conseguir pegar meu diploma, pois fiquei mais de um ano tentando fazer este curso e não havia vaga, mas com persistência, consegui entrar com a desistência de outra pessoa. Hoje eu comemoro, pois trabalho na área e precisava me qualificar. Com o curso aprendi a gostar de gestão ambiental, e quero seguir por este caminho a partir de agora”, falou.
O coordenador do Colégio Técnico, Ivancy Moreira, comemora a formação de mais uma turma. “Entraram 100 e estão se formando 41 que acreditaram no curso e se dedicaram para chegar até aqui. Esta é uma turma do Pronatec e muitos já estão empregados na área”. “O curso técnico de Química surgiu com a necessidade de mão de obra qualificada na região, que antes era deficiente, e hoje podemos dizer que formamos profissionais qualificados para exercer a profissão da melhor forma possível”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário