terça-feira, 17 de maio de 2016

FUTURO INCERTO PARA DE MILHARES DE SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA





*PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA FOI RIGOROSO EM SUA MANIFESTAÇÃO E DEFENDEU DEMISSÃO EM MASSA NA PREFEITURA DE PINDAMONHANGABA, AFIRMOU NOS AUTOS DA AÇÃO JUDICIAL QUE OS CARGOS PÚBLICOS IRREGULARES ESTÃO, NA VERDADE, CAUSANDO PREJUÍZO AOS COFRES PÚBLICOS.*




Muitos servidores da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba confessaram que estão extremamente preocupados com o andamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (n. 2206468-40.2015.8.26.0000) que trata de mais de 90% dos cargos públicos concursados e de confiança existentes na Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba. Os servidores estão procurando a Prefeitura, os vereadores e a imprensa e não conseguem uma solução definitiva para o problema grave sobre a irregularidade da grande maioria dos cargos públicos municipais. O assunto voltou a tona e se tornou mais grave pois em 29/03/2016 o Procurador-Geral de Justiça, mesmo depois de ter acesso à defesa jurídica da Prefeitura de Pindamonhangaba e do Sindicato dos Servidores, voltou a defender a inconstitucionalidade da grande maioria de cargos públicos, o que poderia levar à uma demissão em massa. Até agora sabe-se que a Prefeitura não entregou para Câmara o projeto de lei que poderia tentar resolver essa situação. Alguns vereadores deixaram claro na Sessão de Câmara de ontem que também estão apreensivos com a situação grave do funcionalismo municipal. Sabe-se que alguns funcionários de alto escalão e de grande conhecimento jurídico estão preocupados com o resultado dessa ação. Isso porque, o Procurador-Geral de Justiça foi firme em dizer, referindo-se aos cargos municipais irregulares, que "não cabe ao erário arcar com gastos decorrentes de ilegítima e inconstitucional investidura em cargos públicos." Além disso a autoridade máxima do Ministério Público disse que não concorda com o pedido da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores para que essa ação só alcance os servidores contratados de 2015 para frente, segundo ele a decisão tem que alcançar também os servidores antigos, o que poderia levar a demissão de milhares de servidores concursados e de confiança.
A situação é crítica e exige uma postura profissional por parte da Secretaria de Administração, da Secretaria de Assuntos Jurídicos e do Gabinete do Prefeito, que até agora pouco fizeram. A possível demissão em massa traria enormes transtornos para milhares de famílias de servidores pindenses e comprometeria os serviços públicos para a totalidade da população.
Segundo advogados especialistas consultados, uma das possíveis decisões da Justiça seria determinar que a Prefeitura, em alguns meses, abrisse novos concursos públicos para substituir os milhares de servidores (mais de 90% do cargos públicos concursados e de confiança).
A situação é extremamente preocupante e está tirando o sono de muitos servidores municipais.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. NÃO QUEREM NEM SABER DA GENTE, PARECE QUE ESTÃO TORCENDO PARA SERMOS DEMITIDOS. VERGONHA!

      Excluir
    2. SÓ AMAM OS COMISSIONADOS PUXA-SACOS

      Excluir
  2. ESTAMOS ORGANIZANDO MANIFESTAÇÃO PARA ESSA SEXTA-FEIRA 17.00 HORAS NO ESTACIONAMENTO DA PREFEITURA. ESSA SITUAÇÃO MEXE COM A VIDA DE MAIS DE 3 MIL FAMÍLIAS E TEM QUE SER RESOLVIDA URGENTEMENTE. VAMOS DEFENDER O QUE É NOSSO.


    ResponderExcluir
  3. A MANIFESTAÇÃO SERÁ QUINTA-FEIRA, POIS OS PREFEITO NÃO ESTARÁ NA CIDADE SEXTA-FEIRA.


    MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES NO ESTACIONAMENTO DA PREFEITURA

    REIVINDICAÇÕES:

    REGULARIZAÇÃO IMEDIATA DOS CARGOS CONCURSADOS
    DIMINUIÇÃO DRÁSTICA DOS COMISSIONADOS PARA POSSIBILITAR UM ALÍVIO NA FOLHA DE PAGAMENTOS
    APROVAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA
    CARTÃO ELETRÔNICO DE ALIMENTAÇÃO NO VALOR DE 150 REAIS
    PAGAMENTOS DAS VERBAS ATRASADAS (DSR, PERICULOSIDADE E OUTRAS)

    SEM SUA PARTICIPAÇÃO A COISA CONTINUARÁ SEMPRE A MESMA

    ResponderExcluir
  4. Servidores temos que lutar bravamente contra os comissionados e os desrespeito aos nossos direitos. As dezenas de Diretores que ganham mais de 10 mil reais e outros cargos comissionados incham a folha de pagamento o que faz com que os direitos básicos dos servidores concursados não sejam pagos..acordem..se manifestem

    sem a participação em massa nossos direitos continuarão sendo desrespeitados e o orçamento só será gasto com os comissioandos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE CORTAR OS COMISSIONADOS JÁ. VERGONHA SENHOR PREFEITO. TIRA ESSA GENTE DAÍ OU VAI CAIR JUNTO DELAS

      Excluir
  5. PINDAMONHANGABA TEM QUE SER MORALIZADA

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/12/temer-diz-que-pediu-estudo-para-cortar-milhares-de-cargos-sem-concurso.htm?cmpid=fb-uolnot



    Temer diz que pediu estudo para cortar "milhares" de cargos sem concurso


    Em seu primeiro pronunciamento como presidente interino, Michel Temer disse nesta quinta-feira (12) que uma das prioridades é cortar gastos e recuperar as finanças do governo.

    Para isso, deu como primeiro exemplo a redução no número de ministérios e revelou um plano para cortar "milhares" de cargos sem concurso público no governo federal.

    "Precisamos restaurar o equilíbrio das contas públicas, de volta ao patamar da sustentabilidade. Quanto mais cedo reequilibrarmos as contas públicas, mais rápido retomaremos o crescimento. A primeira linha está modestamente aqui representada: já eliminamos vários ministérios da máquina pública."

    O presidente interino revelou que "já estão encomendados estudos para eliminar cargos comissionados e funções gratificadas, na casa de milhares e milhares de funções desnecessárias".

    ResponderExcluir
  6. O PREFEITO VEM ENROLANDO OS SERVIDORES DESDE O DIA EM QUE GANHOU.
    ONTEM OS VEREADORES FALARAM NA CÂMARA QUE UMA DAS 45 PROMESSAS DO PREFEITO ERA FAZER O PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES E LE NÃO FEZ.
    O PREFEITO NÃO PAGA OS DIREITOS QUE ESTÃO NAS LEIS TRABALHISTAS.
    O PREFEITO ENCHEU DE COMISSIONADOS A PREFEITURA O QUE IMPOSSIBILITA O PAGAMENTO DE DIREITO AOS CARGOS CONCURSADOS E AGORA NÓS CORREMOS O RISCO DE SERMOS DEMITIDOS.

    ATÉ QUANDO VAMOS FICAR QUIETO?
    É SÍNDROME DE VIRA-LATA?
    VAMOS DEIXAR ELES TIRAREM TUDO O QUE É NOSSO?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade desses 2.300 Servidores , quantos realmente trabalham para a população ???????

    ResponderExcluir